Pesquisar No Site

Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação domiciliar para os idosos acima de 90 anos

Publicado em: 04/02/2021
Destaques
Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação domiciliar para os idosos acima de 90 anos
Covid-19: Caraguatatuba inicia vacinação domiciliar para os idosos acima de 90 anos

A primeira idosa a receber a vacina, nessa segunda-feira, 8, foi Natividad Ramirez Pinto, moradora da Martim de Sá. A aplicação da dose foi realizada, em casa, por uma equipe da Unidade Básica de Saúde do Sumaré, a qual a paciente é referenciada. Essa fase da vacinação contempla os munícipes com mais de 90 anos.

#PraCegoVer A idosa, Maria Aparecida Waack, em pé na porta de casa, recebe dose da vacina CoronaVac aplicada por profissional de saúde que está de jaleco branco, máscara de proteção facial, touca e máscara de acrílico.

Aos 95 anos, Natividad recebeu os profissionais tranquilamente e disse que estava de “braços abertos para receber a vacina”. “Doeu um pouquinho. Mas essa vacina significa ganhar a liberdade novamente. Que todos possam tomar o mais rápido possível”, afirmou.

Em seguida, foi a vez de Maria Aparecida Waack, figura histórica em Caraguatatuba, que fez parte do Conselho Municipal da Condição Feminina, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Universidade Aberta para a Terceira Idade, entre outras entidades com atuação em prol da comunidade.

Prestes a completar 95 anos na próxima semana, dia 14, Cida Waack, avaliou a importância da vacinação. “Quanto maior a idade, menos o sistema imunológico responde aos ataques de qualquer doença. Por isso, é muito importante se vacinar, porque é a única maneira de minimizar os efeitos desse vírus no organismo. Sou muito grata de ser uma das primeiras a receber a primeira dose”, declarou.

O prefeito Aguilar Junior acompanhou a vacinação nas duas senhoras. “Não vejo a hora de todos na faixa etária a partir dos 65 anos estarem vacinados para que possamos ter um pouco mais de alívio para enfrentar essa pandemia. Enquanto isso é importante manter todas as medidas de segurança como usar máscara, higienizar sempre as mãos e distanciamento social”, ressaltou.

As duas idosas receberão a segunda dose de imunização no dia 1º de março. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Heliene Maria Lima dos Santos, são cerca de 400 idosos com 90 anos ou mais cadastrados no Programa Saúde da Família do município, que receberão a CoronaVac nessa etapa.

Essa semana também serão vacinados os policiais do Corpo de Bombeiros e profissionais da área de saúde que trabalham em laboratórios e clínicas de saúde particulares da cidade.

Até o momento foram vacinadas, em Caraguatatuba, 2.509 pessoas. Outras 1.680 doses já começaram a ser aplicadas nessa semana, conforme calendário de vacinação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024