Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para profissionais da linha de frente

Caraguatatuba inicia aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 para profissionais da linha de frente
Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Caraguatatuba começaram a receber na manhã desta quarta-feira (17) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na própria base central da equipe, localizada no Jardim Primavera.

#PraCegoVer: Enfermeira, de jaleco e máscara, aplica vacina contra a Covid-19 em um profissional de saúde (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
As doses foram encaminhadas à base do SAMU pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau).
A intenção é aplicar a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em todos os profissionais do SAMU, entre eles, médicos, condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão de plantão nas bases (central, sul e norte) ou não até a tarde de hoje (17).
Segundo o coordenador de enfermagem e responsável técnico do SAMU, Marcelo Santana, a vacinação contra a Covid-19 é mais um adendo no combate à doença, além de ser uma forma de prevenção de toda a equipe. “A vacina tem intenção de nos dar mais segurança, já que somos da linha de frente”, disse.
Mesmo com a aplicação da segunda dose, Marcelo garantiu que o SAMU ainda vai continuar seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, porque “o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e as medidas tomadas desde o início da pandemia da Covid fizeram o número de profissionais contaminados pela doença ser baixo”.
De acordo com o coordenador, apenas sete dos 65 profissionais do SAMU do município testaram positivo para o novo coronavírus. “O nosso índice de afastamento foi muito pequeno por conta dos cuidados e pela adesão por parte dos nossos profissionais. Por isso, essas medidas ainda prevalecem em todas as nossas bases e ambulâncias”, afirmou.
Segunda dose da vacina para linha de frente
Além do SAMU, a Vigilância Epidemiológica já encaminhou as doses da vacina CoronaVac às instituições para vacinarem seus profissionais da linha de frente do combate à Covid-19, que já receberam a primeira dose da vacina no mês passado.
Esses profissionais serão imunizados com a segunda dose da vacina ao longo da semana em suas próprias instituições (UPA Covid; Hospital Santos Dumont – Unimed; Hospital Regional de Caraguatatuba e Casa de Saúde Stella Maris).
Veja Também Recentes

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

Prazo para divulgação dos selecionados do Curso de Formação de Aquaviários é prorrogado
A Comissão de Avaliação solicitou ampliação do prazo para análise da documentação enviada pelos inscritos no Chamamento Público nº 022/2025, referente ao Curso de Formação de Aquaviários (MAC 2) em Caraguatatuba. A prorrogação será formalizada por meio de edital de retificação, a ser publicada na edição de quinta-feira (26/6) do

Jogos Escolares Municipais começam em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) ficou lotado de estudantes esportistas na manhã desta quarta-feira (25) em Caraguatatuba para o início de mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). A competição começou oficialmente com as primeiras provas da modalidade de atletismo para alunos do Ensino Fundamental II também

Mostra de Filmes Caiçaras tem nova edição no próximo domingo
Com três projetos audiovisuais gravados em Caraguatatuba com equipe local, a Mostra de Filmes Caiçaras teve início no último dia 22 no Polo Cultural do Travessão e reuniu grande público para assistir a estreia de “Trancistas” e “Corpo Mutável”. A presença do DJ Pippo garantiu muita música e festa no evento. A iniciativa terá continuidade com novas edições nos dias 29 de

Caraguatatuba busca eliminação da transmissão vertical de HIV e Sífilis e Selo Prata para Hepatite B
Caraguatatuba pleiteia ao Ministério da Saúde o selo de eliminação da Transmissão Vertical do HIV, Selo Ouro da Sífilis, além do Selo Prata para Hepatite B. A certificação reconhece municípios que atingem metas específicas no enfrentamento da transmissão de infecções de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.