Pesquisar No Site
Caraguatatuba divulga lista de projetos deferidos no FIDA; professores ainda passarão por entrevista

Caraguatatuba divulga lista de projetos deferidos no FIDA; professores ainda passarão por entrevista
Nesta segunda-feira (22/02), a Secretaria de Esportes de Caraguatatuba publicou no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba a relação nominal de professores com projetos deferidos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA).

#PraCegoVer: Em uma quadra azul com piso azul, amarelo e branco, professor faixa preta ensina golpe com a perna direita no alto a crianças e adultos com diversas cores de faixa (Fotos: Divulgação/PMC)
Estes projetos são destinados ao desenvolvimento do Desporto não Profissional, que conta com a elaboração, execução ou coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação de Caraguatatuba. O deferimento ocorreu conforme o edital nº 01/2021.
Os professores selecionados serão convocados para entrevista, conforme atendimento de todos os critérios previstos no edital; adequando todas as necessidades da Secretaria de Esportes.
Dentre estas necessidades, serão incluídas as orientações dos protocolos da Covid-19 e da retomada consciente do Plano São Paulo e Decreto Municipal.
O secretário adjunto de Esportes, Edvaldo Ormindo da Silva, explica que o projeto Fida é composto por modalidades esportivas apresentadas por profissionais de Educação Física e de Artes Marciais, que têm como objetivo a descentralização das práticas esportivas em Caraguatatuba.
“Estes trabalhos abrangem desde o esporte escolar, de base e rendimento, a práticas esportivas que visam à qualidade de vida e saúde”, completa.
Atualmente, a Secretaria de Esportes atende cerca de 45 modalidades esportivas. A pasta conta também com um Departamento de Esporte Adaptado, com fisioterapeuta, massoterapeuta e profissionais específicos em cada segmento.
“Buscamos sempre atender melhor e com qualidade a todos os esportistas do nosso município”, ressaltou o secretário.
Confira o link com os deferidos: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-482/
Veja Também Recentes

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina neste domingo
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no domingo (22), na Praia do Camaroeiro, e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição conta com três

Barranco Alto é campeão do Torneio da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
Caraguatatuba conheceu no domingo (29) o grande campeão do Torneio da Cidade de Futebol 2025. Em uma final emocionante no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o E.C. Barranco Alto venceu o Sertão dos Tourinhos por 2 a 1 e levantou a taça da competição que reuniu 48 equipes do

Eleição para vagas remanescentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é nesta terça-feira
Nesta terça-feira (24), das 9h às 16h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, tem eleição para vagas remanescentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi). São duas vagas para pessoas físicas da sociedade civil do município, sendo duas obrigatoriamente

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a