Pesquisar No Site

Atleta de Caraguatatuba é destaque no ‘São Vicente Open de Beach Tennis’ e alcança 1° lugar no ranking

Atleta de Caraguatatuba é destaque no ‘São Vicente Open de Beach Tennis’ e alcança 1° lugar no ranking
Atleta de Caraguatatuba é destaque no ‘São Vicente Open de Beach Tennis’ e alcança 1° lugar no ranking

O atleta de Caraguatatuba Richard Gomes, 15 anos, alcançou o 1° lugar no ranking mundial Junior da Federação Internacional de Beach Tennis (IFBT), nesta quarta-feira (3). A colocação foi definida após a sua vitória no Credlar São Vicente Open de Beach Tennis, onde foi destaque.

O campeonato, que foi realizado na última semana de janeiro de 2021 em São Vicente, na Baixada Santista, reuniu atletas de várias cidades diferentes, mas em todas as categorias apenas alguns alcançaram o pódio. Nesta lista, a cidade de Caraguatatuba recebeu notoriedade na categoria masculina sub 16.

#PraCegoVer: Atleta Richard Gomes durante uma partida. Ele veste uma blusa preta com bermuda esportiva vermelha, enquanto segura a raquete na mão esquerda (Divulgação)

O atleta responsável por essa conquista e por levar o ouro para casa, Richard Gomes contou que está feliz e orgulhoso. Sua coleção de medalhas e troféus agora tem mais uma vitória.

Mas essa conquista só foi possível após anos de dedicação e paixão pelo Beach Tennis. “Eu nunca tinha praticado nenhum esporte com raquete até receber o convite do professor Mário Arouca e começar a participar do projeto social”, explicou.

Sua história com o esporte começou em 2018, quando estava com 12 anos. Seu sonho sempre foi ser um atleta profissional e viver do esporte. O que pode parecer impossível para uns se tornou realidade para Richard.

Ele afirmou que apesar das dificuldades, as experiências adquiridas só geraram mais determinação e vontade de seguir em frente.

Por isso, mesmo em tempos da pandemia da Covid-19, ele não abandonou o treinamento, pelo contrário, continuou fortalecendo a musculatura e praticando sozinho para que não perdesse o ritmo.

Todo esse esforço resultou em mais de 50 medalhas e troféus ao longo dos dois anos e sete meses de Beach Tennis. Em cada campeonato ele leva o nome de Caraguatatuba com muito orgulho e procura ser um atleta ainda melhor.

“Hoje faço parte de um projeto social que se chama ‘Adote um Campeão’, em Jundiaí. O projeto é comandado pelo atleta profissional Vitor Sianga. Fiz um teste ano passado com vários meninos do Brasil e fui aprovado junto com outro atleta”, disse.

A partir de então sua carreira decolou. Agora Richard faz parte da categoria profissional e já teve a oportunidade de jogar em vários lugares de São Paulo e até em Porto Alegre (RS).

“Apesar da idade, hoje sou atleta profissional e vivo do Beach Tennis. Tenho meu patrocínio da Mormaii, um gigante desse universo que tem alavancado demais a minha carreira, além do apoio da Vtennis, Protenista, Nutrisan, Funcional André e Fisioterapia Nubia”, destacou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para turmas de futevôlei no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novas turmas de futevôlei no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG). As inscrições já estão abertas. O professor Fabio Lunardi será o responsável por ministrar as aulas, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, das 14h30

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/04/2024