Pesquisar No Site

Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on-line na Câmara de Caraguatatuba

Publicado em: 01/01/2021
Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on line na Câmara de Caraguatatuba
Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on-line na Câmara de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tomou posse para o cargo no período de 2021 a 2024. Ao lado da primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e do vice Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, o prefeito foi empossado pelo vereador mais votado na última eleição, Tato Aguilar.

Logo após o juramento oficial, o prefeito Aguilar Junior, em seu discurso, destacou que vai trabalhar por cada um dos 123 mil habitantes.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está em pé na tribuna para seu discurso de posse (Foto: Cláudio Gomes)

“Há quatro assumi um compromisso: promover regularização fundiária, obras contra enchente, alcançar o melhor Ideb da história, mas destaco como um dos atos mais importantes investir em Saúde e na construção de duas UPAS. Agora assumo novos compromissos, mas com o desafio de continuar lutando para vencermos juntos essa pandemia. Vamos investir em Saúde, valorizando os profissionais da área. Por outro lado, não podemos esquecer da nossa economia, gerando mais emprego e renda para a nossa população. Compromissos com diálogo, empatia e sempre buscando o bem comum”.

Ele destacou que agora com Dr. José Ernesto como vice sua missão vai ser continuar trabalhando por Caraguatatuba, como sempre fez com o agora ex-vice-prefeito, Capitão Campos Junior. “Agora vamos fazer muito mais”, garantiu.

O prefeito ainda pediu aos vereadores eleitos uma atenção especial aos projetos que estão em tramitação na Câmara: Lei Orçamentária Anual, Alíquota Previdenciária e Lei de Incentivo da Construção Civil.

Já o vice-prefeito empossado, Dr. José Ernesto, agradeceu a oportunidade de compor a chapa empossada e que dará o seu máximo para conseguir cumprir o compromisso com a população.

“Vamos buscar uma visão empresarial, devemos buscar recursos para que possamos fugir na sazonalidade do turismo, buscar ainda mais iniciativas e opções para a população com engajamento com Estado e Federação para que nosso município se desenvolva mais e que juntos façamos um dos melhores governos que essa cidade já teve”, destacou.

A sessão solene de posse foi realizada na Câmara de Caraguatatuba sem a presença de público, mas teve transmissão pela internet nas redes oficias do Legislativo. Também tomaram posse os 15 vereadores eleitos para a 18ª legislatura no pleito disputado em novembro do ano passado.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, com a faixa no peito e o vice Dr. José Ernesto com dois agentes de trânsito (Foto: Cláudio Gomes)

Logo após a sessão na Câmara, o prefeito Aguilar Junior e o vice Dr. José Ernesto se dirigiam ao Paço onde receberam a faixa dos agentes de trânsito.

Missa de Ação de Graças

Mais cedo, na Catedral do Divino Espírito Santo no bairro do Indaiá, o prefeito Aguilar Junior, a primeira dama Samara, o vice Dr. José Ernesto, vereadores e secretários municipais também participaram da Missa de Ação de Graças de Posse.

Aguilar Junior, acompanhado de Samara Aguilar e das filhas Giovana e Ana Luiza, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ao lado da primeira dama Samara Aguilar, com o vice Dr. José Ernesto durante missa de posse (Foto: Cláudio Gomes)

A missa foi celebrada pelo pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, Padre Vladmir Ferreira, além dos diáconos Paulo e Renato e do Padre Cláudio Rodrigues da Silva, representando o Setor Caraguatatuba da Diocese de Caraguatatuba. A primeira dama Samara Bastos de Aguilar fez a primeira leitura da missa (Números 6) e o fiel Rodrigo Santos a segunda leitura (São Paulo aos Gálatas).

“Agradecemos o apoio e orações para conduzirmos a cidade em meio a essa pandemia. Obrigado a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Governo Federal libera verba ao programa de atendimento em domicílio ‘Melhor em Casa’
Governo Federal libera verba ao programa de atendimento em domicílio ‘Melhor em Casa’

O programa ‘Melhor em Casa’ da Prefeitura de Caraguatatuba foi contemplado com verba do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, para continuar prestando atendimento aos seus pacientes. O valor total do repasse é de R$ 600 mil. A liberação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 21

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/12/2020
Prefeitura de Caraguatatuba vai adquirir mais implementos para reforçar Agricultura Familiar
Prefeitura de Caraguatatuba vai adquirir mais implementos para reforçar Agricultura Familiar

A Prefeitura de Caraguatatuba tem investido cada vez mais no fortalecimento da Agricultura Familiar. A meta, agora, é reforçar a Patrulha Agrícola com a aquisição de mais implementos que beneficiarão mais de 200 produtores rurais do município. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Levantamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/01/2021
Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento
Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento

Os 16 monitores e dois líderes de praias que irão atuar no projeto ‘Verão no Clima’, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram na tarde desta segunda-feira (18), do último treinamento preparatório para o início da Campanha, na próxima sexta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 19/01/2021
Fiscalização da Prefeitura apreende produtos sem licença e irregulares
Fiscalização da Prefeitura apreende produtos sem licença e irregulares

Mais de 60 unidades de refrigerantes foram apreendidas na entrada do Morro Santo Antônio, região central de Caraguatatuba, durante fiscalização da força-tarefa criada pela administração municipal. Além de estarem comercializando em um local proibido, os ambulantes não apresentaram licença para a venda das mercadorias. De acordo com a Secretaria da Fazenda (Fiscalização do Comércio), as

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 30/12/2020
Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade
Caraguatatuba permanece na Fase Amarela do Plano SP com restrições de horário e capacidade

Caraguatatuba segue na Fase Amarela com restrições de horário de funcionamento e capacidade de ocupação, conforme decreto municipal publicado nesta segunda-feira (11/01) no Diário Oficial do Município: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/01/edital-ano-iii-no-448/ Com a permanência a Fase Amarela, a Prefeitura de Caraguatatuba limitou a capacidade de lotação dos estabelecimentos em 40% (antes eram 60%),

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos Publicado em 13/01/2021