Pesquisar No Site

Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on-line na Câmara de Caraguatatuba

Publicado em: 01/01/2021
Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on line na Câmara de Caraguatatuba
Prefeito e vice tomam posse em cerimônia solene on-line na Câmara de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, tomou posse para o cargo no período de 2021 a 2024. Ao lado da primeira dama Samara Fraschetti Bastos de Aguilar e do vice Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, o prefeito foi empossado pelo vereador mais votado na última eleição, Tato Aguilar.

Logo após o juramento oficial, o prefeito Aguilar Junior, em seu discurso, destacou que vai trabalhar por cada um dos 123 mil habitantes.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está em pé na tribuna para seu discurso de posse (Foto: Cláudio Gomes)

“Há quatro assumi um compromisso: promover regularização fundiária, obras contra enchente, alcançar o melhor Ideb da história, mas destaco como um dos atos mais importantes investir em Saúde e na construção de duas UPAS. Agora assumo novos compromissos, mas com o desafio de continuar lutando para vencermos juntos essa pandemia. Vamos investir em Saúde, valorizando os profissionais da área. Por outro lado, não podemos esquecer da nossa economia, gerando mais emprego e renda para a nossa população. Compromissos com diálogo, empatia e sempre buscando o bem comum”.

Ele destacou que agora com Dr. José Ernesto como vice sua missão vai ser continuar trabalhando por Caraguatatuba, como sempre fez com o agora ex-vice-prefeito, Capitão Campos Junior. “Agora vamos fazer muito mais”, garantiu.

O prefeito ainda pediu aos vereadores eleitos uma atenção especial aos projetos que estão em tramitação na Câmara: Lei Orçamentária Anual, Alíquota Previdenciária e Lei de Incentivo da Construção Civil.

Já o vice-prefeito empossado, Dr. José Ernesto, agradeceu a oportunidade de compor a chapa empossada e que dará o seu máximo para conseguir cumprir o compromisso com a população.

“Vamos buscar uma visão empresarial, devemos buscar recursos para que possamos fugir na sazonalidade do turismo, buscar ainda mais iniciativas e opções para a população com engajamento com Estado e Federação para que nosso município se desenvolva mais e que juntos façamos um dos melhores governos que essa cidade já teve”, destacou.

A sessão solene de posse foi realizada na Câmara de Caraguatatuba sem a presença de público, mas teve transmissão pela internet nas redes oficias do Legislativo. Também tomaram posse os 15 vereadores eleitos para a 18ª legislatura no pleito disputado em novembro do ano passado.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior, com a faixa no peito e o vice Dr. José Ernesto com dois agentes de trânsito (Foto: Cláudio Gomes)

Logo após a sessão na Câmara, o prefeito Aguilar Junior e o vice Dr. José Ernesto se dirigiam ao Paço onde receberam a faixa dos agentes de trânsito.

Missa de Ação de Graças

Mais cedo, na Catedral do Divino Espírito Santo no bairro do Indaiá, o prefeito Aguilar Junior, a primeira dama Samara, o vice Dr. José Ernesto, vereadores e secretários municipais também participaram da Missa de Ação de Graças de Posse.

Aguilar Junior, acompanhado de Samara Aguilar e das filhas Giovana e Ana Luiza, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o altar.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior ao lado da primeira dama Samara Aguilar, com o vice Dr. José Ernesto durante missa de posse (Foto: Cláudio Gomes)

A missa foi celebrada pelo pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, Padre Vladmir Ferreira, além dos diáconos Paulo e Renato e do Padre Cláudio Rodrigues da Silva, representando o Setor Caraguatatuba da Diocese de Caraguatatuba. A primeira dama Samara Bastos de Aguilar fez a primeira leitura da missa (Números 6) e o fiel Rodrigo Santos a segunda leitura (São Paulo aos Gálatas).

“Agradecemos o apoio e orações para conduzirmos a cidade em meio a essa pandemia. Obrigado a todos”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024