Pesquisar No Site

Inscrições para novos conselheiros tutelares continuam abertas em Caraguatatuba

Inscrições para novos conselheiros tutelares encerram nesta sexta-feira (15)
Inscrições para novos conselheiros tutelares continuam abertas em Caraguatatuba

As inscrições para participar do processo seletivo para escolha de novos conselheiros tutelares suplentes continuam abertas até o dia 15 de janeiro em Caraguatatuba. Os interessados devem procurar a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no bairro Jardim Primavera, das 8h às 14h.

#PraCegoVer: Foto de corredor com diversos brinquedos organizados nas paredes (Foto: Divulgação/PMC)

O processo seletivo visa preencher três vagas de conselheiros tutelares titulares e seis vagas de suplentes – Gestão 2020/2024, para atuar nas regiões Centro e Sul. A remuneração é de R$ 2.568,52, com jornada de até 200 horas semanais, sendo 120 horas distribuídas em seis horas diárias e/ou 30 semanais, obrigatoriamente na sede do Conselho e/ou em desenvolvimento de atividades vinculadas ao atendimento à população, inclusive fora da sede.

As demais horas deverão ser distribuídas e executadas em regime de plantão no período noturno, finais de semana e feriados, conforme disposto em regimento interno, devidamente aprovado pelo CMDCA. A função de conselheiro tutelar exige dedicação exclusiva, disponibilidade de 24 horas por dia, sendo incompatível com o exercício de outra função pública e/ou privada, remunerada ou não. 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente e exclusivamente na sede do CMDCA, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até o dia 15 de janeiro (sexta-feira). O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico do Município (Edital 431) do dia 11/12.

Requisitos e documentação

Os requisitos para ocupar o cargo envolvem: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir em Caraguatatuba há pelo menos dois anos; Ensino Médio completo, comprovação de experiência profissional ou voluntária de, no mínimo, dois anos em trabalho direto na área da criança e/ou adolescente e família, em período não superior a cinco anos da data da eleição, atestado por entidade governamental e/ou não governamental regularmente inscrita e registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou Conselhos Setoriais de Educação e ou da Assistência Social; estar em gozo de seus direitos civis e políticos e quites com o Serviço Militar, se do sexo masculino; e não ter sido penalizado (a) com a destituição da função de conselheiro (a) tutelar, nos termos do que dispõe a legislação vigente, nos cinco anos antecedentes a esta eleição.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: certidão negativa de débitos civil e criminal, expedida pela Justiça Estadual; atestado de antecedentes criminais; certidão de nascimento ou cópia do RG; título eleitoral, cópia do comprovante de residência (telefone fixo, energia, IPTU) em nome do (a) candidato (a) e/ou em nome do (a) esposo (a), pai ou mãe, irmão (ã), filho (a), para fins de comprovação dos dois anos de residência no município; cópia do certificado ou declaração da instituição de ensino de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do original para conferência; currículo documentado, acompanhado de declaração da entidade ou instituição de atendimento à criança e/ou adolescente, ou carteira profissional com registro que comprove ser o candidato funcionário ou servidor desta classe, que comprovem realização de atividades voltadas à proteção, formação e/ou desenvolvimento de crianças e adolescentes; certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais expedidas, pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. www.tse.jus.br e cópia do Certificado de Dispensa e incorporação (Reservista)/ comprovação de responsabilidade do CMDCA e sua Comissão de Processo de Escolha.

A prova objetiva contará com 50 questões sobre conhecimentos gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Matemática, Língua Portuguesa e legislação pertinente; além das avaliações de informática e psicológica. A prova objetiva terá quatro horas de duração. Os candidatos precisam concluir a avaliação de informática em 40 minutos. 

A prova objetiva será aplicada no dia 28 de fevereiro de 2021, no período da manhã, e a avaliação de informática na mesma data, à tarde. A divulgação dos locais ocorre no dia 3 de fevereiro, no Diário Oficial Eletrônico, no prédio do Programa Bolsa Família (Jardim Primavera) e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Jardim Aruan).

A eleição e apuração dos votos serão no dia 16 de maio de 2021, das 8h às 17h, na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, localizada na Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá.

Mais informações pelo telefone (12) 3882-3504.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024