Pesquisar No Site

Idosos e funcionários de Casas de Repouso recebem doses da Coronavac em Caraguatatuba

Publicado em: 25/01/2021
Idosos e funcionários de Casas de Repouso recebem doses da Coronavac em Caraguatatuba
Idosos e funcionários de Casas de Repouso recebem doses da Coronavac em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (25) a aplicação da 1ª dose da vacina Coronavac nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

#PraCegoVer: Enfermeiro do Instituto Pró+Vida recebendo a 1ª dose da Coronavac (Foto: Divulgação/PMC)

De forma simbólica, a administração municipal esteve presente no Instituto Pró+Vida, localizado na região central de Caraguatatuba.

Na ocasião, os residentes Mauro Teófilo, Antônio Carlos Gouvêa, o enfermeiro Jeferson Cirilo e a fisioterapeuta Erika Trunkl, representaram os idosos e profissionais de todas as instituições da cidade e foram imunizados.

De acordo com a equipe da Saúde, em torno de 350 unidades da vacina foram destinadas para os asilos e serão aplicadas em todos os idosos residentes e profissionais que trabalham nos locais.

Ao todo, a cidade de Caraguatatuba contém seis instituições de longa permanência, sendo elas, Pró+Vida, Casa de Repouso Convívio Lazer e Amparo à Melhor Idade, Oásis Residencial da 3ª Idade, Residencial de Bem com a Vida, Vila Vicentina e Jardim do Éden.

#PraCegoVer: Idosos residentes do Instituto Pró+Vida, que receberam a 1ª dose da Coronavac e Prefeito Aguilar Junior(Foto: Divulgação/PMC)

Segundo a administração municipal, as unidades da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), destinadas para as instituições, são suficientes para serem aplicadas em todos os residentes e funcionários das casas de repouso em Caraguatatuba.

“Eu fiquei um pouco ansioso quando me avisaram que eu iria tomar e aceitei sem titubear. Agora o que consigo sentir é apenas felicidade, graças à vacina venceremos essa pandemia”, diz Antônio Carlos Gouvêa, de 62 anos, residente do Pró+Vida.

Como explica Jeferson Cirilo, enfermeiro do Pró+Vida, a vacina é de extrema importância, dando uma maior segurança para os residentes do instituto.

“A vacina nos da uma nova esperança e uma renovação. Além de tudo isso, nos proporciona uma segurança de vir aqui trabalhar com os idosos, sem o perigo de transmitir a Covid-19 para eles”, explica Cirilo, enfermeiro do Pró+Vida.

Para o prefeito Aguilar Junior, o início da vacinação é um grande passo para Caraguatatuba vencer a pandemia e salientou o foco de suas ações desde o início da Covid-19.

“Desde março de 2020, eu tive apenas um objetivo, salvar vidas. Todas as minhas iniciativas e trabalhos foram voltadas neste pensamento. O início da vacinação em Caraguatatuba é um grande passo para o município”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp
Prefeitura faz alteração no trânsito da avenida Miguel Varlez para obras da Sabesp

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas para os estabelecimentos interessados em participar da terceira edição do festival “Saberes e Sabores Caiçaras”, que será realizado de 10 a 12 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é facultada a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024