Pesquisar No Site

CaraguaPrev recadastra inativos aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro

Publicado em: 08/01/2021
CaraguaPrev inicia, na próxima semana, recadastramento de aposentados e pensionistas aniversariantes de maio
CaraguaPrev recadastra inativos aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) continua com o recadastramento de servidores municipais inativos, aposentados e pensionistas, aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro (sexta-feira). O instituto é responsável pelas aposentadorias dos funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do próprio instituto. 

#PraCegoVer: Duas servidoras do CaraguaPrev trabalhando nos computadores (Foto: Divulgação/PMC)

O recadastramento anual deve ser feito pessoalmente pelo beneficiário com idade inferior a 75 anos ou por seu representante legal (no caso de menores e incapazes) por meio de formulário específico. Quem não se recadastrar poderá ter o benefício suspenso até a regularização.

É necessário apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: oficial de identificação com foto (RG, RNE – Registro Nacional de Estrangeiros, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, CTPS, passaporte válido, carteira de identificação de entidade de classe), CPF válido em todo o território nacional, emitido nos últimos 10 anos; formulário preenchido; comprovante de residência emitido com no mínimo três meses de antecedência (conta luz, água, telefone, gás, condomínio, extrato bancário); e declarar seu estado civil no momento do recadastramento. 

Inativos e pensionistas residentes em Caraguatatuba impossibilitados de locomoção por motivo de saúde, devidamente comprovado por atestado médico atualizado, podem solicitar a visita domiciliar de recadastramento a ser realizada por servidor do Caraguaprev ou pessoa designada pelo instituto, com pelo menos um mês de antecedência do aniversário. 

O pedido de visita deve ser requisitado pelos telefones (12) 3883-3252 e 3883-3480 ou pelo e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O documento precisa ser entregue, com o atestado médico original ou cópia autenticada, que comprove a impossibilidade de locomoção.

Os inativos que não residem no município devem encaminhar ao CaraguaPrev declaração de vida, estado civil e residência, feita e assinada em cartório de notas no mesmo mês do recadastramento, contendo os dados pessoais, telefone de contato, endereço residencial completo, correio eletrônico e estado civil.

Somente os pensionistas com idade igual ou superior a 75 anos e/ou residentes fora da cidade podem efetuar o recadastramento por correspondência enviada para o CaraguaPrev, no endereço: Avenida Prestes Maia, 302 – Centro, CEP 11.660-400, Caraguatatuba/SP, acompanhados dos documentos exigidos.

 A instrução normativa está disponível na edição do Diário Oficial Eletrônico do dia 28 de dezembro de 2020 (Edital 440).

Mais informações pelo WhatsApp (12) 3883-3480, telefone (12) 3883-3252 e e-mail caraguaprev@caraguaprev.sp.gov.br. O atendimento ao público online e via telefone é das 9h às 16h30, nos dias úteis. O atendimento presencial dever ser agendado pelos respectivos canais de comunicação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%
UPAs de Caraguatatuba registram 1,6 mil atendimentos diários e demanda cresce 30%

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das regiões Centro, Norte e Sul registraram nesta semana, 1,6 mil atendimentos por dia, o que resulta em um aumento de 30% da demanda diária das unidades. A demanda é referente a mais 1.200 atendimentos do setor adulto, cerca de 360 da pediatra e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro
Prefeitura realiza mais de 200 plantios de mudas nativas entre janeiro e fevereiro

A Prefeitura de Caraguatatuba já plantou 216 mudas de árvores nativas nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, em diversos pontos estratégicos da cidade, como prédios públicos, praças e vias públicas. Além dos esforços da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a comunidade também está engajada neste processo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 06/03/2024
Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira
Jogos do Torneio de Aniversário da Cidade Futsal serão nesta quarta-feira

Caraguatatuba terá mais uma rodada eletrizante do Torneio Aniversário da Cidade Futsal nesta quarta-feira (6). Às 20h, a equipe do Jetuba/Caiçara entra em quadra para enfrentar Os Travados, seguido do embate entre Eduardo Stadium e União do Morro, às 21h. Os jogos serão realizados no Ginásio Morro do Algodão, localizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024