Pesquisar No Site

Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2003 devem se alistar no serviço militar até 30 de junho

Publicado em: 28/12/2020
Destaques
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2003 devem se alistar no serviço militar até 30 de junho
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2003 devem se alistar no serviço militar até 30 de junho

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino, nascidos em 2003, devem fazer o alistamento militar até dia 30 de junho.  Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/.

Para o cadastro online, é necessário apenas o CPF, RG, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

#PraCegoVer: Jovens durante seleção de recrutamento em quartel do Exército Brasileiro (Fotos: Divulgação/Ministério da Defesa)

Os jovens nascidos antes de 2003 que ainda não fizeram o alistamento têm o ano inteiro para procurar a Junta de Serviço Militar, no Sumaré (utilizando máscara conforme os Decretos Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020, e Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020). O atendimento presencial no período do distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19 é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Mais informações pelo telefone (12) 3882-6006 (dias úteis) e pelo e-mail jsm077@gmail.com. Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase dois milhões de jovens realizem o alistamento. É necessário pagar a multa de R$ 4,65 (reajustada trimestralmente) para cada ano de atraso no alistamento.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

As mulheres e os eclesiásticos estão isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz (Artigo 143 da Constituição Federal), mas quem quiser seguir carreira nas Forças Armadas tem a opção de inscrever nos concursos públicos das escolas militares (http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira;  https://www.marinha.mil.br/sspm/;  e http://fab.mil.br/ingresso).   

A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba fica na Rua Taubaté, 520 – Sumaré. Mais informações pelo telefone 156 de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail jsm077@gmail.com. O aplicativo Caraguatatuba 156 está disponível para download na “Play Store” do celular.

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Departamento Ético Disciplinar da Prefeitura de Caraguatatuba mantém audiências suspensas até 31 de janeiro
Departamento Ético Disciplinar da Prefeitura de Caraguatatuba mantém audiências suspensas até 31 de janeiro

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba suspendeu as audiências e as sessões de julgamentos dos processos administrativos disciplinares, sindicantes e das revisões até dia 31 de janeiro de 2021. A medida está em consonância com a Portaria nº 248, de 13 de novembro de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 30/12/2020
Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza de praias e costeiras
Prefeitura de Caraguatatuba reforça limpeza de praias e costeiras

As ações da Campanha “Um Novo Verão – Na praia ou em casa o cuidado deve ser o mesmo!” continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba. A partir desta terça-feira (19/01) as praias e costeiras receberão equipes de limpeza diariamente. A ação é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/01/2021
Prefeitura continua com força tarefa de limpeza de rios e córregos no Pegorelli
Prefeitura continua com força tarefa de limpeza de rios e córregos no Pegorelli

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua com serviços de limpeza e desassoreamento em rios e córregos, no bairro do Pegorelli. Uma equipe da Regional Sul realiza a limpeza e desobstrução dos córregos e rios locais, a fim de melhorar a passagem e vazão

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/01/2021
Bairro Gaivotas recebe mutirão de limpeza e bota-fora
Bairro Gaivotas recebe mutirão de limpeza e bota-fora

A Secretaria de Serviços Públicos realiza nesta semana mutirão de limpeza em todas as ruas do bairro Gaivotas. Estão sendo realizados os serviços de roçada, varrição, poda de árvore e bota-fora. A equipe trabalha com um total de 17 funcionários do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) e da empresa

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/01/2021
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no feriado do Ano Novo
Confira os serviços da Prefeitura de Caraguatatuba de plantão no feriado do Ano Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba não terá expediente nos dias 31 dezembro e 1º de janeiro (quinta e sexta-feira), em razão do feriado de Ano Novo e do ponto facultativo da véspera. Alguns serviços municipais estarão de plantão no feriado prolongado. O atendimento nos setores da Prefeitura continua na segunda-feira (4/01),

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 28/12/2020