Pesquisar No Site

Fundacc realiza entrega das chaves dos quiosques da Praça Diógenes

Publicado em: 21/12/2020
Fundacc realiza entrega das chaves dos quiosques da Praça Diógenes
Fundacc realiza entrega das chaves dos quiosques da Praça Diógenes

A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, fez a entrega das chaves dos quiosques construídos na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), localizada no Centro de Caraguatatuba, ao presidente da Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC), Enrique Pineiro Lorenzo.

A inauguração da Praça será realizada na terça-feira (22), às 10h, com a presença de autoridades e artesãos.  A população poderá assistir ao vivo a transmissão do evento no canal da prefeitura no Youtube e na página oficial do Facebook.

Visitações serão realizadas das 16h às 23h, todos os dias, durante a temporada de verão. Já as vagas remanescentes serão disponibilizadas por edital no site da Fundacc.

Segundo a presidente da Fundacc, a entrega da praça revitalizada é resultado de um árduo trabalho realizado em união com a Secretaria de Obras e Prefeitura.

Ela conta que foram feitas várias reuniões com os artesãos, onde os mesmos foram ouvidos e puderam fazer suas solicitações, amplamente apoiado pelo prefeito Aguilar Junior, que desde o início foi solicito e comprometido em atender e oferecer melhores condições aos trabalhadores da feira.

“Este projeto trará mais dignidade aos nossos artesãos, trabalhadores dedicados e comprometidos com a arte. A revitalização da praça era uma obra necessária e estamos muito felizes com sua concretização”, disse o prefeito.

Para o secretário de Obras, Leandro Borella, essa obra é importantíssima para a cidade e o turismo regional, pois ela proporcionará condições melhores de trabalho aos artesãos que poderão vender de forma confortável seus produtos, além de manter a organização, facilitando assim para que não seja necessário montar e desmontar barracas como em anos anteriores.

Borella destaca que, por tratar-se do segundo local mais visitado de toda Caraguatatuba, ficando atrás somente das praias, a feira merecia uma atenção especial. “Com a reforma da praça os artesãos poderão deixar os artesanatos guardados e seguros. Logo, haverá uma condição melhor de trabalho e consequentemente um melhor atendimento aos turistas”, contou.

Já para o presidente da FEMAAC, Enrique Pineiro Lorenzo, essa reforma é de suma importância para todo o município, pois a feira já faz parte da história da cidade. “Foi um trabalho árduo, um trabalho de muitos. Muitos se mobilizaram para que isso acontecesse, por isso, parabenizo o setor artístico e também o executivo. Foi realmente um grande triunfo para toda Caraguatatuba”, concluiu.

Ao todo, a nova Diógenes Ribeiro de Lima terá 90 boxes para a Feira do Artesão. Além da adequação da feira, a reforma amplia o banheiro público do local, o espaço do Programa “Acessa SP”, ganha lixeiras e uma nova iluminação interna da praça.

A verba para a obra é oriunda de um convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), ligado à Secretaria Estadual de Turismo.

Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com    

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho
Prefeitura inicia workshop de técnica de vendas para jovens e oferece qualificação para ingresso no mercado de trabalho

Cerca de 40 jovens iniciaram nesta segunda-feira (8), workshop de técnicas de vendas, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba. Este é o terceiro treinamento disponibilizado para esse público, com objetivo de qualificar para o primeiro emprego. As aulas serão realizadas até sexta-feira (12), no auditório da Secretaria dos Direitos da

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 09/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024