Pesquisar No Site

Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 3,5 mil pacientes recuperados

Publicado em: 17/12/2020
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 4 mil pacientes recuperados
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 3,5 mil pacientes recuperados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Serviço de Atendimento Call Center, já registrou 3.578 pacientes recuperados da Covid-19.

Esses casos do novo coronavírus recebem monitoramento diário por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

A Prefeitura de Caraguatatuba orienta os pacientes que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) procure atendimento na UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera.

A dica é para qualquer paciente, principalmente os idosos que estão no grupo de risco. No local, os idosos passam por consulta, realizam a tomografia e o teste rápido.

“É necessário a procura do serviço de saúde na fase inicial para o diagnóstico precoce e o tratamento ideal que Caraguatatuba faz pioneiramente. O paciente atendido sai da unidade na fase inicial com o protocolo de medicamentos de tratamento precoce que possuem cinco itens. Já os que ficam internados na UPA Covid recebem tratamento que é o protocolo em hospitais de ponta como Sírio Libanês e Albert Einstein. Quando mais cedo o atendimento, maior a chance de cura”, destaca o coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, André Leandro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos
Controle da população animal: Prefeitura retoma agendamento para Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retomou o agendamento do Programa Municipal de Castração na última segunda-feira (18). Ao todo, 12 clínicas veterinárias participam do programa e são responsáveis pelo serviço, que é gratuito e auxilia no controle reprodutivo de cães e gatos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/01/2021
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 4 mil pacientes recuperados
Covid-19: Caraguatatuba registra mais de 4 mil pacientes recuperados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Serviço de Atendimento Call Center, já registrou 4.041 pacientes recuperados da Covid-19. Esses casos do novo coronavírus recebem monitoramento diário por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h. A equipe conta com uma rede de apoio que inclui

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/12/2020
Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento
Monitores do projeto ‘Verão no Clima’ passam por treinamento

Os 16 monitores e dois líderes de praias que irão atuar no projeto ‘Verão no Clima’, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram na tarde desta segunda-feira (18), do último treinamento preparatório para o início da Campanha, na próxima sexta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 19/01/2021
CaraguaPrev recadastra inativos aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro
CaraguaPrev recadastra inativos aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) continua com o recadastramento de servidores municipais inativos, aposentados e pensionistas, aniversariantes do mês até o dia 29 de janeiro (sexta-feira). O instituto é responsável pelas aposentadorias dos funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba, Câmara Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 08/01/2021
Sebrae/SP oferece 2,4 mil vagas de capacitação gratuitas no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Sebrae/SP oferece cursos online gratuitos do Programa Descomplique para empreendedores de Caraguatatuba

Microempreendedores Individuais (MEIs), empresários ou potenciais empreendedores de Caraguatatuba podem se inscrever gratuitamente nos cursos do Programa Descomplique do Sebrae/SP. O Escritório Regional do Sebrae/SP de São José dos Campos e o Programa Empreenda Rápido do Governo de São Paulo promovem a capacitação entre os dias 18 e 22 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 12/01/2021