Pesquisar No Site

Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza

Publicado em: 11/12/2020
Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza
Caraguatatuba imunizou 58.659 pessoas durante campanha contra sarampo, poliomielite e influenza

A Vigilância Epidemiológica (VE) da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (11) o resultado das Campanhas de Vacinação contra sarampo e poliomielite. As duas foram encerradas no fim do mês passado pela Prefeitura.

IMG 2 #PraCegoVer: Criança recebe dose da vacina contra a paralisia infantil (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo a VE, 2.084 adultos, de 20 a 49 anos, receberam a dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. O dado apontou que a faixa etária de 35 a 39 anos foi a mais imunizada, com 589 doses aplicadas.

Na campanha contra paralisia infantil, indicada às crianças, de um ano a menores de cinco anos de idade, foram aplicadas 3.795 doses da vacina oral poliomielite (VOP), que corresponde a 61,42% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.

A VE reforçou a importância de a população procurar um posto de saúde para se vacinar independente de o município estar em período de campanha, já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

O órgão municipal explicou que imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.

No Calendário Nacional de Vacinação ainda existem as vacinas penta, que imuniza a população contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.

Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano), difteria e tétano.

Vacinação influenza (H1N1) 2020

A Campanha Nacional contra influenza (H1N1), iniciada em março, se encerrou no final de novembro. Ao todo, 52.780 pessoas, entre idosos, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas (com 45 dias pós-parto), grávidas e trabalhadores de saúde, receberam a dose da vacina em uma das salas de vacinação do município.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina em uma mulher (Foto: Divulgação/PMC)

Desse total de imunizados, 19.836 são idosos. Também foram imunizadas 141 puérperas (c/ 45 dias pós-parto), 8.130 crianças (de seis meses a cinco anos), 967 gestantes. O número de profissionais de saúde chegou a 4.406 e o total de professores de ensino básico e superior foi de 989, que totaliza 18.311 imunizados.

Outros 34.469 vacinados pertencem aos grupos de adultos (de 55 a 59 anos), pessoas com ou sem comorbidades; profissionais de segurança e salvamento; trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros e portuários; funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade; pessoas com deficiência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Caraguatatuba implementa ações traçadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

A médio prazo, medida pode colocar Caraguá no mapa das cidades com melhores pontuações e chances de investimentos  A Prefeitura de Caraguatatuba tem avançado significativamente na implementação de projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. Uma das metas é colocar a cidade em evidência, melhorando

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota
Prefeitura faz alteração no trânsito da Miguel Varlez para obras e ônibus mudam rota

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, fará alteração temporária no trânsito da avenida Miguel Varlez, no trecho entre o Trevo 1º Centenário (do Supermercado Silva Indaiá) até a ponte sobre o rio Santo Antonio (ao lado do Hospital Stella Maris). O

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 15/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024