Pesquisar No Site

Aguilar Junior pede ao Estado apoio da PM em fiscalizações e abertura de mais leitos no HR

Publicado em: 15/12/2020
Destaques
Após cobranças, Governo do Estado confirma abertura de mais 40 leitos no HR, sendo 10 de UTI
Aguilar Junior pede ao Estado apoio da PM em fiscalizações e abertura de mais leitos no HR

Representantes das cidades do Litoral Norte se reuniram na manhã desta terça-feira (15/12) para alinhar com o Estado as ações de combate ao novo coronavírus, principalmente na virada do ano.

O encontro virtual teve a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior; da prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; e da prefeita eleita de Ubatuba, Flávia Pascoal. Também presente estava o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

Mesmo com o cancelamento das tradicionais queimas de fogo e os shows de verão, os prefeitos temem uma migração em massa de turistas para esta temporada de verão.

Um dos pedidos do prefeito Aguilar Junior ao Estado foi a abertura de mais leitos no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), localizado em Caraguatatuba.

Atualmente, a unidade hospitalar funciona com 20 leitos de UTI Adulto e 10 leitos de Enfermaria Adulto. O pedido regional é que se aumente a estrutura de leitos de UTI Adulto e de UTI Pediátrica.

Além disso, os prefeitos pedem a abertura da Ala de Oncologia do HR para evitar que pacientes se desloquem diariamente para outras cidades em busca de tratamento.

“Temos uma estrutura de saúde montada para atender a demanda da população de Caraguatatuba. O Estado precisa liberar mais leitos, casos os municípios necessitem de uma retaguarda de atendimentos”, destaca Aguilar Junior.

Ele também reforçou ao Estado a necessidade de apoio da Polícia Militar nas ações de fiscalização no município.

“Estamos lançando uma campanha de verão como forma de conscientizar moradores e turistas sobre a necessidade do uso de máscara e os cuidados sanitários. Porém, precisamos do apoio da Polícia Militar nas fiscalizações. Repassamos as demandas ao secretário Marco Vinholi e aguardamos uma resposta”.

Campanha

Folders serão distribuídos em locais de maior circulação de pessoas, assim como faixas já foram instaladas em locais públicos e uma campanha publicitária será feita na cidade nesta temporada de verão por conta do aumento no número de pessoas.

Importante destacar que fiscalizações são feitas desde o início da pandemia, sejam em comércios em geral, shoppings, quiosques e de pessoas que circulam nas ruas e calçadões da cidade.

Na fiscalização, são adotadas ações para verificar o uso de máscaras de proteção facial pelos frequentadores, a ocupação permitida, o horário de funcionamento, o alvará de funcionamento e o nível de decibéis emitido no ambiente.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 139 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 139 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 139 oportunidades de emprego. Destaque para 25 vagas de eletricista, 10 de consultor de vendas, 10 de corretor de imóvel e 10 de operador de telemarketing. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 29/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024