Pesquisar No Site

Professores Alfabetizadores da Secretaria de Educação celebram no Mirante do Camaroeiro mais um ano de superação

Publicado em: 30/11/2020
Professores Alfabetizadores da Secretaria de Educação celebram no Mirante do Camaroeiro mais um ano de superação
Professores Alfabetizadores da Secretaria de Educação celebram no Mirante do Camaroeiro mais um ano de superação

Mesmo com os improvisos decorrentes da adaptação emergencial diante de uma pandemia que afastou inesperadamente alunos de todas as idades das salas de aula, a situação atual do ensino tem muito a mostrar a todos os envolvidos na educação.

#PraCegoVer: Secretária de Educação, Márcia Paiva, parabeniza profissionais de educação (Fotos: Divulgação/PMC)

Demonstração de superação, a aproximação entre pais, estudantes e professores, o uso contínuo da tecnologia: com as aulas remotas, tem surgido uma série de aprendizados que devem se mostrar essenciais para o futuro da área no mundo que surgirá pós-pandemia.

Superações essas, que foram vivenciadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba, e que para celebrar mais um ano repleto de desafios, realizaram um encontro na manhã desta segunda-feira, (30/11), no Mirante do Camaroeiro, ponto turístico da cidade.

Mais de 35 professores do 1º ano da rede municipal estiveram presentes, profissionais, que participaram ativamente no processo de alfabetização de seus educandos.

A secretária de educação, Márcia Paiva, esteve presente para homenagear esses profissionais, que em um momento tão difícil seguiram firmes no propósito de alfabetizar.

“Chegamos ao final de uma etapa! Não poderia deixar de enaltecer todo o envolvimento e compromisso desenvolvido neste ano tão atípico e cheio de incertezas, superações, empenho e dedicação. Minha eterna gratidão pelo trabalho, pois quem ganha com tudo isso são as nossas crianças e cada profissional que está na busca do melhor para a sua turma”, relatou Márcia.

Todas as aulas, realizadas pelas unidades de ensino do município, ocorreram de forma online. Rotinas tiveram que ser readequadas a realidade tanto dos professores quanto a de seus alunos e familiares.

#PraCegoVer: Professoras posam para foto com seus certificados (Fotos: Divulgação/PMC)

A professora Janaína Morgado, da EMEF Prof. Oswaldo Ferreira, localizado no bairro Casa Branca, explicou um pouco a respeito dos muitos desafios que enfrentou neste ano de 2020.

“As crianças em período de alfabetização não têm a mesma autonomia de uma criança alfabetizada e necessita mais da presença do professor e da família para desenvolver suas competências. Com isso, houve uma grande carga de responsabilidade para esses professores que, fizeram a busca ativa dos alunos chamando a família para partilhar dessa responsabilidade atendendo-as em diferentes horários por meio de vídeos chamadas, constantemente,” conclui Janaína.

Ao final do encontro, os profissionais receberam um simbólico certificado como forma de agradecimento.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024