Pesquisar No Site

Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades

Publicado em: 16/11/2020
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades
Procon notifica quatro supermercados de Caraguatatuba após encontrar irregularidades

No início do mês de setembro consumidores de todo o país foram surpreendidos com a alta no valor de produtos básicos, principalmente arroz e óleo. Em Caraguatatuba, os munícipes também foram pegos de surpresa ao irem aos supermercados e encontrarem preços exorbitantes.

Com diversas reclamações ao órgão de Defesa do Consumidor, o Procon de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira (22/09) uma fiscalização nos mercados da cidade, junto ao Procon SP.

Até o momento, cinco estabelecimentos do município foram vistoriados. Durante a operação foram encontrados, além de preços elevados no arroz e no óleo, produtos vencidos, sem data de validade legível nas embalagens e mercadorias sem preço nas gôndolas.

#PraCegoVer: Procon realiza fiscalização em supermercados. (Foto: Arquivo/PMC)

O diretor do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, destaca que a ação tem o objetivo de coibir e averiguar se os estabelecimentos estão praticando preços abusivos. Os mercados notificados terão o prazo de 15 dias úteis para apresentar as notas fiscais solicitadas.

“Os Procons municipais estão fiscalizando tanto os supermercados, quanto grandes fornecedores e até agricultores para tentar frear o aumento. Em alguns comércios nós estamos realizando o acompanhamento dos preços desde a primeira semana de setembro, houve até uma segurada dos valores e uma pequena diminuição dos preços”, destaca.

“Eles estão controlando porque sabem da fiscalização e que se aumentarem de forma desproporcional serão autuados”, alerta.

Além dos mercados

Um posto de gasolina também entrou no pente fino do Procon e foi vistoriado. Durante o procedimento, o órgão encontrou produtos vencidos e falta de informação no preço do combustível. O estabelecimento foi autuado.

Reclamações

Mesmo com a fiscalização, é importante que a população fique alerta ao fazer as compras. Caso o consumidor se sinta lesado ou encontre irregularidades deve acionar a Fundação Procon.

Os atendimentos estão sendo realizados de forma eletrônica, pelo email procon@caraguatatuba.sp.gov, por telefone (12) 39878282 ou de forma presencial, das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira. A instituição fica localizada à Avenida Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024
Atletas de Caraguatatuba se destacam em competição internacional de boxe no Arnold Brasil 2024

Na última semana, atletas de Caraguatatuba brilharam no evento multiesportivo Arnold Brasil 2024, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O torneio engloba fisiculturismo e outras 21 modalidades esportivas, incluindo lutas. A atleta de elite feminino, Maíra Alexandre Alfredo, que competiu por Caraguá na categoria de peso 70 kg,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024