Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba recebe mais de 60 inscrições no projeto ‘Turismo nos Bairros’

Publicado em: 16/11/2020
Prefeitura de Caraguatatuba recebe mais de 60 inscrições no projeto ‘Turismo nos Bairros’
Prefeitura de Caraguatatuba recebe mais de 60 inscrições no projeto ‘Turismo nos Bairros’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, registrou 62 inscrições no projeto ‘Turismo nos Bairros’. O objetivo é cadastrar cidadãos que produzam desde agricultura familiar, passando por produtos típicos de gastronomia como compotas/ conservas e os mais diversos tipos de artesanato, produtos que possam se tornar atrativos turísticos na região onde residem.

“Com o inventário das atrações e atrativos turísticos de cada bairro será possível montar um roteiro, eventos para levar visitantes e consumidores, fortalecendo o turismo local”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Dessa forma, passeio a cavalo, o banho de cachoeira, o doce caseiro, o artesanato produzido por uma artesã da região serão ainda mais valorizados, além de agregar valores para a comunidade.

De acordo com Maria Fernanda, o cadastramento ainda pode ser feito pelos interessados em fazer parte da ação. Nesta fase, o ‘Turismo nos Bairros’ é focado para munícipes e comerciantes da região Sul de Caraguatatuba.

As inscrições podem ser feitas ainda na própria Secretaria de Turismo ou nas sedes dos Centros Culturais da FUNDACC nos bairros na região sul.

“Longe do Centro, alguns artesãos e produtores encontram dificuldade em vender seus produtos e fazer renda com seu trabalho. Desta forma, decidimos criar esse projeto para que as pessoas sintam-se parte da atividade turística e assim aproximar essas pessoas da economia que o turismo gera para Caraguatatuba”, explica a secretária.

Para a moradora do bairro, Rosane Cristina de Paula Oliveira, 53 anos, o Turismo nos Bairros é uma excelente oportunidade.

“Eu trabalho com artesanato há três anos e estou ainda no começo da minha carreira. O Turismo nos Bairros é um bom incentivo para os moradores que estão longe do centro. Espero que me ajude muito. Eu sei fazer minhas mercadorias, mas minha grande dificuldade é vender”, diz a moradora.

Serviço

Secretaria de Turismo

Endereço: Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 600 – Centro

Telefone:  (12) 3897-7910

Centro Comunitário, Cultura e Social do Morro do Algodão

Endereço: Rua São Miguel, 825

Telefone: (12) 3888-3447

Centro Cultural do Travessão

Endereço: Praça Jorge de Castro, 35

Telefone: (12) 3887-7600

Centro Cultural do Perequê Mirim

Endereço: Av. José da Costa Pinheiro Júnior, 2.161

Telefone: (12) 3888-3086

Centro Cultural do Barranco Alto

Endereço: Travessa Manoel Severino de Castro, 709

Telefone: (18) 3887-1983

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro
Caraguatatuba domina Copa Caiçara Jiu-Jitsu com 134 medalhas de ouro

Caraguatatuba foi palco da 16ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu realizada no último domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais uma vez, a cidade se destacou ao garantir o primeiro lugar na classificação geral. Ao todos, os competidores de Caraguá acumularam impressionantes 134 medalhas, sendo 59 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 241 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (20) o quadro de vagas de emprego para 241 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 20/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024