Pesquisar No Site

Jornalistas bolivianos se impressionam com belezas e encantos de Caraguatatuba

Publicado em: 26/11/2020
Jornalistas bolivianos se impressionam com belezas e encantos de Caraguatatuba
Jornalistas bolivianos se impressionam com belezas e encantos de Caraguatatuba

A cidade de Caraguatatuba recebeu nesta quinta-feira (26), a visita de 10 jornalistas especializados em turismo e economia da Bolívia.

O passeio foi um convite do  Circuito Litoral Norte de São Paulo, em parceria com a SETUR/SP e a Amaszonas Línea Aerea, com o objetivo de apresentar as belezas e encantos da região para a América Latina. A visita atendeu todos os protocolos de saúde da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Jornalista em gravação de reportagem para TV boliviana (Foto Divulgação/PMC)

Os bolivianos ficam na região até esta sexta-feira (27/11) e percorrerão atrativos das cinco cidades que compõem o consórcio – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

A gerente da Amaszonas Línea Aerea, Beatriz Baldiviezo, que tem como planejamento oferecer passeios para o Litoral Norte na Bolívia, se impressionou com as belezas e pontos turísticos do município.

“Estou impactada com todas as opções que Caraguatatuba pode oferecer para os futuros visitantes bolivianos. Praias não existem em nosso país e o Litoral Norte tem tudo para ser um destino certo na Bolívia”, comenta.

“O mais legal é que aqui não só as praias são interessantes, o Ecotur como as cachoeiras, trilhas e entre outros, oferecem boas alternativas para os visitantes”, complementa.

No Morro do Santo Antônio, o jornalista Carlos Mauricio, da TV Rede Uno, aproveitou para enviar uma mensagem ao vivo diretamente para a Bolívia, após admirar a vista de Caraguá.

“Fiquei admirado com o que eu vi aqui em Caraguatatuba, estou sem palavras para descrever as belezas do Litoral Norte de São Paulo, como um todo. A região é uma excelente ideia de turismo com vários pontos para visitação”, disse.

#PraCegoVer: Jornalistas recebem kits de turismo das mãos da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba (Foto: Divulgação)

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter, comenta que alguns dos jornalistas nunca estiveram em uma praia e que a oportunidade dá um potencial enorme para o turismo de Caraguatatuba alcançar novos visitantes.

“Ficamos muito felizes em receber este grupo boliviano e mais felizes ainda por sabermos que alguns deles nunca havia visto o mar. Que experiência incrível pudemos proporcionar a eles apresentando nossas belas praias, o Morro Santo Antônio, o complexo turístico do mirante do Camaroeiro e ainda um passeio incrível pela trilha da praia Brava”.

Na avaliação de Maria Fernanda, “essa é uma press trip importantíssima já que estamos recebendo jornalistas e influenciadores que tem feito inserções ao vivo na televisão boliviana e mostrando o quanto nosso destino é seguro, maravilhoso e acessível já que somos um litoral muito mais próximo e viável que outros países”.

Ela ainda agradeceu os nossos parceiros que considera fundamentais para que essa ação fosse possível, entre eles, Pousada da Costa, Pousada Vivendas Sol e Mar, Zanfredo Pasta e Bar, Skina Chicken e a agência receptiva Ecotur.

“Vamos continuar trabalhando na busca de um desenvolvimento positivo do nosso turismo, promovendo geração de emprego e renda e sobretudo qualidade de vida para nossa população”, complementa.

Adenilson dos Santos, guia do Ecotur Caraguá, empresa de receptivos turísticos, acredita que esta foi uma boa oportunidade de apresentar o município para a América do Sul.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar Caraguatatuba para um público que provavelmente não nos conhecia. Nossas belezas e atrativos estão prontos para receber estes novos futuros visitantes”, acredita.

Em Caraguatatuba, o grupo teve a oportunidade de conhecer a Praia Brava da Martim de Sá e fazer um City tour com a Ecotur pelo Centro e Complexo Turístico do Camaroeiro, hoje um dos novos atrativos da cidade.

Fomento do turismo

A Amaszonas opera, atualmente, com quatro frequências de voos para o Brasil, todas partindo e chegando pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos. Isso garante um fluxo mensal de mais de 2.300 passageiros que desembarcam em São Paulo.

Segundo o secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, a ação tem como objetivo desenvolver o trade local de forma integrada, lançando novos produtos que permitam experiência regional e garantir a divulgação do Litoral Norte de São Paulo para um mercado que tenha demanda e conexão aérea garantida, o mercado boliviano, que em 2019 mandou cerca de 60 mil turistas a São Paulo.

Outro fator importante da ação é permitir a garantia do mercado boliviano em consumir um litoral repleto de atrativos ecológicos, históricos, naturais em pouco mais de 4 horas de deslocamento regional, viabilizando pacotes com tarifas flexíveis e diversidade de fornecedores de hotelaria, gastronomia e entretenimento.

 “Estamos muito felizes em realizar a primeira press trip com América Latina em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e a Amaszonas Línea Aerea. Apresentar protocolos de segurança, um trade qualificado e um número tão grande de atrativos turísticos próximos ao maior aeroporto internacional do país a mais um importante polo emissor projeta a região como principal destino de praia e natureza do Brasil”, reforça Monteiro.

 “Assim como sinalizamos, há meses, que o retorno das atividades turísticas se daria primeiro pelo turismo de proximidade, principalmente de carro e roteiros curtos, no caso das viagens internacionais é natural que o retorno se dê também primeiro com os nossos vizinhos. Além disso, o produto que estamos promovendo, as praias do litoral norte, tem apelo para o mercado boliviano”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

Parcerias importantes

A press trip com os jornalistas bolivianos faz parte de uma série de ações do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de forma integrada. No ano passado, foi lançado o Observatório de Turismo, que fornece dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu desenvolvimento na região.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024