Pesquisar No Site

IFSP Caraguatatuba é a 2ª no Estado e 6ª no Brasil no ranking das melhores escolas

Publicado em: 16/11/2020
Inscrições para o Vestibular ENEM/IFSP terminam 18 de fevereiro e Campus Caraguatatuba oferece 200 vagas
IFSP Caraguatatuba é a 2ª no Estado e 6ª no Brasil no ranking das melhores escolas

O Instituto Federal São Paulo (IFSP), campus Caraguatatuba, está listado no ranking das 100 melhores escolas públicas de ensino médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado nesta terça (15). O índice avalia todas as escolas municipais, estaduais e federais do Brasil.

O campus Caraguatatuba foi o mais bem colocado entre os câmpus do IFSP no Ideb e aparece em sexto lugar no ranking de todas as escolas públicas de ensino médio brasileiras, com índice 7,2. Além de Caraguatatuba, configuram na classificação os câmpus Birigui (índice 6,6), Votuporanga (índice 6,6) e Itapetininga (índice 6,5).

O Ideb, criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), varia de 0 a 10, e é calculado com base no índice de aprovação e reprovação dos alunos e nas notas em provas de português e de matemática de acordo com o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A diretora adjunta educacional, Juliana Castro, comenta que os índices são reflexos dos investimentos realizados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, nos quais os alunos saem com a formação técnica e também com a formação formal do ensino médio.

A qualificação dos professores (mestres e doutores) e sua experiência profissional, também são fatores que contribuem para esse resultado.

“Ofertamos aos alunos ações que vão além do ensino regular, como Iniciação Científica, atividades de extensão, metodologias inovadoras. Essas estratégias garantem a permanência dos alunos na Instituição e geram um grande interesse em participar de atividades extraclasses proporcionando novas formas de aprendizagem”, conclui.

O processo seletivo 2021 para ingresso ao IFSP ainda está em fase de elaboração. Devido à pandemia da Covid-19 os cronogramas foram alterados. A expectativa é de que o edital possa ser finalizado e divulgado entre meados de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC
Espetáculo infantil “FIM?” é atração no TMC

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos O coletivo teatral Esparrama apresenta seu espetáculo FIM? Na próxima quarta-feira (13/3,) no Teatro Mario Covas, às 14h. Às 15h tem oficina Esparramação com o público. A direção é de Iarlei Rangel, a entrada é gratuita e a classificação é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 06/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
No Dia do Consumidor, Procon de Caraguatatuba orienta estabelecimentos para evitar infrações
No Dia do Consumidor, Procon de Caraguatatuba orienta estabelecimentos para evitar infrações

Esta sexta-feira (15) é lembrada como Dia do Consumidor no Brasil. Para marcar a data, o Procon de Caraguatatuba, em parceria com a Fundação Procon-SP, reuniu diversos representantes de estabelecimentos no auditório da Fundacc para falar sobre fiscalização e como evitar infrações. No encontro, a coordenadora do Procon do Núcleo

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 15/03/2024
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024