Pesquisar No Site

Casa Branca vai ganhar novo ginásio e campo de futebol com arquibancada

Prefeitura entrega neste domingo (20) campo de futebol com arquibancada no bairro Casa Branca
Casa Branca vai ganhar novo ginásio e campo de futebol com arquibancada

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de construção de um campo de futebol com arquibancada do bairro Jardim Casa Branca, na Região Norte de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Imagem aérea do Complexo Esportivo (ginásio) do Casa Branca (Foto: Divulgação/PMC)

O espaço fica ao lado do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional “Professora Guiomar Namo de Mello” (CIDE), CEI/EMEI Profª Maria Eugênia Aranha Chodounsky e EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado.

Assim que entregue, o campo terá medidas oficiais, de 90 a 120 metros de comprimento e 45 a 90 metros de largura, além de grama natural, reforma e complementação das arquibancadas e vestiários.

Complexo Esportivo (Ginásio)

Além do campo de futebol oficial, o bairro Casa Branca terá ainda mais um empreendimento esportivo no futuro. A Prefeitura de Caraguatatuba inicia esta semana os trabalhos de recuperação e conclusão do Complexo Esportivo (ginásio) instalado no bairro.

De acordo com a prefeitura, quando a atual gestão assumiu em 2017, a obra do Núcleo Esportivo do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do bairro Casa Branca, já se encontrava com indícios de abandono/paralisação.

“O município notificou a empresa várias vezes no interesse em aditar o contrato para que retomasse as obras, pois o contrato havia vencido, mas não houve nenhuma manifestação da empresa em retomar e concluir as obras”.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, os serviços serão executados pela Teto Construtora S/A e têm prazo de 12 meses para serem concluídas. O investimento é de R$ 5,2 milhões.

A nova empresa responsável finalizará as partes de alvenaria, redes hidráulica e elétrica, pisos, azulejos e pastilhas. Além disso, telhados e estruturas metálicas, rede de combate a incêndio, estacionamentos, iluminação externa e pinturas em geral serão executados no local, que será totalmente adaptado para ser acessível a pessoas com deficiência.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista
Equipes Sub 15 e Sub 16 do Caraguá Basktball estreiam na Liga Paulista

Os meninos que representam a equipe de base do basquete da cidade (Caraguá Basketball) fizeram a estreia no sábado (16/03) na Liga Paulista, nas categorias sub 15 e sub 16. Depois de longos três meses de treinamento, muita dedicação e comprometimento, o time abriu o campeonato com uma vitória contra

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 19/03/2024
Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno
Prefeitura reforça pedido ao DER para que obras da SP-55 sejam agilizadas com trabalho noturno

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está encaminhando ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) um ofício reiterando a solicitação de adequações ao plano de ação das obras de recapeamento da Rodovia SP-55. O principal pedido é que os trabalhos passem à ser realizados no

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 29/02/2024