Pesquisar No Site

Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil

Publicado em: 26/11/2020
Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil
Caraguatatuba vacina 59,48% das crianças contra paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite continua até o dia 30 de novembro em Caraguatatuba e já imunizou 3.675 crianças, de um ano até cinco anos de idade, contra a paralisia infantil. O total representa 59,48% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou seja, 6.179 crianças.

#PraCegoVer: Dentro de uma sala de vacinação, enfermeira aplicada dose da vacina contra sarampo em um rapaz (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até esta quinta-feira (26) foram aplicadas 1.087 doses em crianças de um ano; 881 em crianças de dois anos; 865 em crianças de três anos; 851 em crianças de quatro anos de idade.

A Campanha de Multivacinação, que é destinada a crianças e adolescentes, menores de 15 anos, também segue até o dia 30 deste mês. O objetivo é a verificação da situação vacinal e a atualização da carteirinha de vacinas, de acordo com o Calendário de Vacinas do Ministério da Saúde.

Segundo a VE, 1.469 crianças menores de um ano a quatro anos de idade foram levadas aos postos de saúde para a verificação. Desse total, 1.194 precisaram receber algum tipo de vacina.

O número de crianças e adolescentes, de cinco a quatorze anos, que compareceram a vacinação foi de 2.006. Dessas, apenas 1.032 receberam vacinação.

Para quem esta com a carteirinha de vacinas desatualizada a campanha de Multivacinação é ideal já que, segundo o Ministério da Saúde, existem 19 tipos diferentes de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

A imunização deve começar ainda quando recém-nascido com as vacinas BCG, que previne a criança da tuberculose, principalmente a miliar, e da meningite, além da vacina contra hepatite B.

Ainda existem as vacinas penta, que imuniza as crianças contra difteria, tétano e coqueluche, hepatite B, meningite e infecções por Haemophilus Influenzae B, e a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.

Outras vacinas também são importantes para prevenir doenças, como varicela, rotavirose, febre amarela, doença pneumocócica, HPV (Papilomavírus Humano).

Sarampo para adultos

Além das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Caraguatatuba continua empenhada em vacinar os adultos de 20 a 49 anos contra o sarampo, mesmo aquele que já tenham tomado uma dose da vacina. Nessa faixa etária, o correto é que cada pessoa tenha tomado duas doses da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba.

Segundo a última atualização da VE, até esta quinta-feira (26), 1.153 adultos já se imunizaram com a tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024