Pesquisar No Site
Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba já entregou mais de 1,6 mil títulos de propriedade
Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba já entregou mais de 1,6 mil títulos de propriedade
O Programa de Regularização Fundiária é um dos compromissos do prefeito Aguilar Junior com a população da cidade.
O objetivo desse programa é o de proporcionar às pessoas dignidade e segurança jurídica, além de acesso a serviços de água e luz, cadastramento de IPTU, aprovação de projeto, desdobro de lotes matriculados e consolidados e a regularização fundiária edilícia (edificações).
Desde que teve início, em 2017, a Secretaria de Habitação contabilizou a entrega de 1.656 títulos de propriedade, registrados em cartório.
Foram 42 títulos entregues aos moradores do núcleo Belmiro Cabral (Morro do Algodão); 122 no Núcleo Habitar Brasil (Pegorelli); 92 no Habitar Brasil (Jardim Casa Branca); 213 no bairro Ponte Seca; 32 no bairro Sertão dos Tourinhos; 123 no Loteamento Coopervap (Jardim Casa Branca); 63 no Loteamento Coopervap II; 365 no Loteamento Jorgin Mar (Perequê-Mirim); 549 no Balneário Maria Helena I (Perequê-Mirim); e 55 no Balneário Maria Helena II (Perequê-Mirim).
Além disso, a equipe do setor já protocolou junto ao Cartório de Registro de Imóveis, o pedido de regularização fundiária dos seguintes núcleos: 515 no Recanto Vanja (Jardim Gaivotas); 22 no Pedro Nolasco (Rio do Ouro); 24 no Núcleo Pantanal (Indaiá); 104 no Núcleo Dona Jô (Praia das Palmeiras); e 125 títulos no Núcleo José Poloni (Rio do Ouro). Todas as famílias aguardam o registro.
Também estão em andamento outros núcleos, como o Jardim Atlântico, e outros que foram objeto de descongelamento, a pedido do prefeito Aguilar Junior, junto ao Poder Judiciário, como núcleo Reinaldo Honório (Pegorelli), Vector (Pegorelli), Reinaldo Lima (Pegorelli), Sítio Severino (Porto Novo) e Rio Marinas (Morro do Algodão).
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda ainda o descongelamento do núcleo Benedito Serafim (Massaguaçu), que já foi solicitado junto ao Judiciário.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre nova turma do curso básico de LIBRAS gratuito
Começam na quarta-feira (19), as inscrições para o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação é oferecida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que disponibiliza 60 vagas gratuitas. Os interessados devem efetuar a inscrição, pessoalmente, entre os dias 19 e 21
Município busca revisão de regra da ANP que reduz produção da UTGCA e royalties
O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, participa nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para tratar das exigências impostas à Unidade de Tratamento de Gás Natural Monteiro Lobato (UTGCA). Acompanhado por uma equipe técnica, o prefeito apresenta os impactos provocados pela
Voleibol de Caraguatatuba conquista pódio e avança às semifinais em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba tiveram um fim de semana de importantes resultados em competições regionais. As atletas representaram o município na Copa Regional de Guararema e na Copa Amizade, disputada em Caçapava, com conquista de pódio e classificação para as fases decisivas. Pela Copa Regional de Guararema, a
Fundo Social de Caraguatatuba amplia oportunidades para população com cursos gratuitos
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou mais um curso gratuito de Padaria Artesanal em sua sede esta semana e, na próxima, começa outro no Núcleo Comunitário do Morro do Algodão. As turmas já estão completas. As inscrições estão abertas para o curso de Velas Artesanais que será realizado nos dias
Teatro Mario Covas recebe show “Raul Seixas Cover” em setembro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 19 de setembro (sábado), às 20h, o show “Raul Seixas Cover”, com a Banda Ecologia, liderada pelo renomado músico Mauro Ross. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/4pa3t7bf ou presencialmente na Livraria Reticências, localizada na Avenida Anchieta, nº 556. Com apresentações dedicadas à obra