Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba prorroga inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery

Prefeitura de Caraguatatuba prorroga inscrições para 15º Caraguá A Gosto delivery
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, prorrogou até a próxima segunda-feira (06/07, as inscrições para o 15º Caraguá A Gosto.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a edição de 2020 será totalmente delivery, com os pratos sendo entregues por meio do aplicativo Litoral na Mesa. O evento será realizado entre 1º de agosto e 7 de setembro de 2020.

#PraCegoVer: Prato Paella concorrente de edições anteriores do Caraguá a Gosto (Foto: Divulgação/PMC).
De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, o motivo da prorrogação foi por conta de que muitos restaurantes não havia concluído suas respectivas inscrições.
“Muitos comerciantes estão, no momento, adaptando seus restaurantes para o delivery e alguns não conseguiram ir atrás dos documentos da inscrição e muito menos entregá-los, portanto, decidimos prorrogar o prazo”, explica.
Para esta edição será feito o credenciamento de 50 estabelecimentos pelo e-mail: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. O interessado poderá efetuar a sua inscrição até às 17h da próxima segunda-feira.
A secretária explica ainda que mesmo com a prorrogação, a taxa de inscrição continua sendo solidária, com a entrega de uma cesta básica, por categoria inscrita, em até três dias da avaliação e validação das inscrições.
Os interessados podem acessar o edital completo no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2020/07/edital-ano-iii-no-321/. O evento é voltado a estabelecimentos comerciais do ramo alimentício (bares, quiosques, restaurantes, pizzarias, e similares).
As categorias definidas são carnes e aves: pratos à base de carnes, aves; comida de boteco: petiscos e porções; culinária internacional: pratos da culinária internacional; frutos do mar: pratos à base de frutos do mar; lanches artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais; pizzas: pizzas; sabor de praia: petiscos ou porções de frutos do mar; sobremesas frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres e confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres.
Neste ano, as apresentações dos pratos serão feita por meio do aplicativo Litoral na Mesa, vencedor do chamamento para fazer a divulgação e comercialização dos pratos participantes para entrega delivery ou drive thru.
De acordo com a Secretaria de Turismo, caso durante a realização do evento as condições da retomada venham a permitir o término das restrições para abertura de restaurantes, bares e similares, os pratos poderão ser consumidos no local, mas o pedido e votação serão exclusivamente através do aplicativo Litoral na Mesa.
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê promove programação especial com rodas de conversa e exposições
Os visitantes do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba podem aproveitar uma programação especial nas próximas semanas. Com rodas de conversa e diversas exposições abertas ao público, as atividades buscam valorizar a educação ambiental, a cultura caiçara e o protagonismo de iniciativas locais voltadas à preservação da natureza. No

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem com mais de 1,5 mil porções de drogas
Um homem foi preso com 1.558 porções de drogas e com um simulacro de arma de fogo na noite do último sábado (27), no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Durante patrulhamento preventivo pela área de invasão do bairro, os agentes avistaram o

Equipes de Basquete de Caraguatatuba disputam finais da Federação Paulista Região III neste fim de semana
O basquete de base de Caraguatatuba viverá um final de semana decisivo na Federação Paulista Região III. As equipes do município entram em quadra em busca de resultados importantes no Campeonato Estadual. No sábado (4), às 13h30, a equipe sub-14 feminina do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball enfrenta o Instituto Brazilian,

Festival Municipal de Skate reúne atletas de todas as idades em Caraguatatuba
Caraguatatuba viveu um domingo (5) de muita energia e cultura urbana com a realização do Festival Municipal de Skate, na Pista de Skate da cidade, localizada ao lado da Rua da Família, na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – Avenida da Praia. O evento reuniu atletas, famílias e admiradores

Festival de Tênis de Mesa da Apae reúne atletas de dez cidades em Caraguatatuba
O município recebeu o 4º Festival de Tênis de Mesa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na última quarta-feira (24), nas dependências do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O evento reuniu atletas das Apaes de Guararema, Itaquaquecetuba, Jacareí, Ilhabela, São Sebastião, São José dos Campos, Arujá,