Pesquisar No Site

Covid-19: Caraguatatuba já tem 65% dos pacientes positivos recuperados da doença

Publicado em: 02/07/2020
Caraguatatuba tem 78% dos pacientes recuperados da Covid-19
Covid-19: Caraguatatuba já tem 65% dos pacientes positivos recuperados da doença

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, 65% dos pacientes que testaram positivo para Covid-19 na cidade já se recuperaram. Ou seja, já são 303 pacientes curados da doença dos 477 casos positivos confirmados na cidade.

Esses casos de Covid-19 são acompanhados pelo Canal de Atendimento da Saúde. Os pacientes são monitorados diariamente por telefone, inclusive aos feriados e finais de semana, das 7h às 21h.

A equipe conta com uma rede de apoio que inclui uma médica e outros profissionais capacitados e treinados para prestar um atendimento mais humanizado aos pacientes.

O acompanhamento começa desde a notificação até completarem os 14 dias de sintomas ou por maior período, se o paciente permanecer sintomático.

Segundo a médica do Serviço de Atendimento, Catarine Marques Frozza, o acompanhamento é importante e essencial, mas as pessoas precisam ter consciência sobre a evolução da doença.

“Às vezes, a gente acompanha um paciente que está com sintomas leves que acaba evoluindo para um quadro pior em uma velocidade muito grande. Por isso é importante procurar atendimento desde os primeiros sintomas”, disse.

Dados

O Boletim da Vigilância Epidemiológica registrado nesta quinta-feira (02/07) consta 477 confirmados da doença e 224 ainda em investigação. São 35 óbitos registrados de pacientes de Caraguatatuba e outros quatro ainda em investigação.

No momento, há uma pessoa internada com respirador na UTI da UPA Covid e 16 pacientes na Enfermaria (14 de Caraguatatuba e dois de outras cidades).

Na Casa de Saúde Stella Maris há sete pessoas internadas na UTI Covid-19 e 20 na Enfermaria (sendo dois de outros municípios).

No Hospital Regional do Litoral Norte há 11 pacientes na UTI (nove de Caraguatatuba e dois de outros municípios) e seis na Enfermaria.

O registro de casos por bairro, de acordo com levantamento realizado pela Prefeitura, é o seguinte: Aruan, cinco casos; Balneário Maria Helena, um caso; Britânia, dois; Barranco Alto, 21; Benfica, um; Califórnia, três; Capricórnio, um; Caputera, seis; Casa Branca, cinco; Centro, 12; Cidade Jardim, três; Costa Nova, um; Estrela D’Alva, seis; Flecheiras, um; Gaivotas, 18; Golfinho, quatro; Jetuba, dois; Indaiá, 36; Ipiranga, dois; Jardim Jaqueira, nove; Jaraguá, sete; Jaraguazinho, nove; Jardim do Sol, quatro; Jardim Itaúna, um; Jardim Santa Rosa, dois; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, um; Jardim Primavera, quatro; Jardim Rio Santos, dois; Martim de Sá, 13; Massaguaçu, 17; Morro do Algodão, 15; Olaria, 13; Pegorelli, sete; Perequê-Mirim, 26; Poiares, 17; Prainha, um; Pontal Santa Marina, oito; Nova Caraguá, cinco; Porto Novo, 17; Ponte Seca, três; Portal da Fazendinha, um; Praia das Palmeiras, 19; Recanto do Sol, cinco; Rio Claro, três; Rio do Ouro, 17; Sumaré, nove; Tabatinga, quatro; Tarumã, dois; Tinga, 15; Travessão, 19; Verde Mar, um; Vila Atlântica, dois.

Caraguatatuba também atendeu 24 pacientes de São Sebastião; 23 de Ubatuba; cinco de Ilhabela; três de São Paulo; dois de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas, e um de Majé (RJ).

 

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Pedágio Solidário” contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba
“Pedágio Solidário” contribui com ações do Fundo Social de Caraguatatuba

Em decorrência do combate ao novo coronavírus (Covid-19), a solidariedade vem se tornando a principal arma contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que perderam seus trabalhos e são os únicos provedores da família. É com esse objetivo que a equipe

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 17/07/2020
Programa Qualificação em Artes abre cadastro de interesse para grupos de teatro e dança
Programa Qualificação em Artes abre cadastro de interesse para grupos de teatro e dança

O Programa Qualificação em Artes abriu cadastros de interesse para grupos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo que queiram desenvolver processos criativos e busquem aprimoramento técnico e ampliação de repertório por meio da orientação de especialistas. O cadastro para o programa de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/08/2020
Inpe mantém sistema de alerta de raios em Caraguatatuba até o próximo verão
Inpe mantém sistema de alerta de raios em Caraguatatuba até o próximo verão

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, informou que o equipamento que identifica a formação de raios em Caraguatatuba até 15 minutos antes de ele cair vai ficar na cidade até o próximo verão. O aparelho está instalado em uma área da Polícia

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 22/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba aprimora decreto que regulamenta transporte por aplicativo
Prefeitura de Caraguatatuba aprimora decreto que regulamenta transporte por aplicativo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, publicou nesta sexta-feira (24), o Decreto Municipal 1.301/2020 que altera alguns artigos e anexos do decreto 1.297. Os dois trat6am da regulamentação do transporte por aplicativo mo município. Entre as adequações realizadas após nova conversa

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 24/07/2020
Procon de Caraguatatuba aplica R$ 4,1 milhões em multas durante pandemia da Covid-19
Procon de Caraguatatuba aplica R$ 4,1 milhões em multas durante pandemia da Covid-19

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba vem realizando a Operação Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus em março. O objetivo da ação é coibir o aumento abusivo de preços e verificar o estado de conservação dos produtos essenciais, como os da cesta básica e itens hospitalares de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 04/08/2020