Pesquisar No Site

Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19

Publicado em: 31/07/2020
Destaques
Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19
Caraguatatuba tem 705 pacientes recuperados da Covid-19

De acordo com o Boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, desta sexta-feira (31), dos 955 pacientes confirmados com o novo coronavírus e atendidos em Caraguatatuba, 705 estão recuperados da doença (73,82%).

Outros 582 casos estão em investigação. Até o momento, foram 53 óbitos registrados, 51 de pacientes de Caraguatatuba e dois de outros municípios, além de uma morte em investigação.

Um dos pacientes que teve alta esta semana foi o morador de Caraguatatuba, Wagner José dos Santos, 42 anos. Ele é agente de saúde em  São Sebastião e está na linha de frente no combate ao novo coronavírus orientando a população do município. “Não dá para saber como peguei porque também vou e volto de ônibus do trabalho”, disse.

No último dia 3 de julho Santos chegou em casa com dor de cabeça e a temperatura estava nos 40 graus. Achou que estava com início de uma gripe. Mas no domingo (5) piorou e foi levado às pressas pela esposa Lidiane, 35 anos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro. Lá, constataram, por meio da tomografia, que o agente de saúde estava com a Covid-19.

“O exame deu que ele estava com 25% dos pulmões comprometidos. O médico que nos atendeu passou a medicação e pediu que voltássemos todos os dias para monitorar a recuperação. Mas no dia 7 ele piorou e já ficou internado na UPA”, contou Lidiane.

A família também foi contaminada pela doença. Lidiane, o filho Henrique, seis anos, a mãe, 58 anos, o pai, 69 anos e duas irmãs e um irmão que moram na mesma rua que o casal. “Meu pai teve 50% dos pulmões comprometidos, não teve sintoma nenhum, nem falta de ar, mas ficou três dias internado na UPA e está ótimo, junto com o resto da família”, afirmou a dona de casa.

Já Santos foi transferido para a Casa de Saúde Stella Maris no dia 9 e depois para o Hospital Regional do Litoral Norte, no dia 13. Ficou intubado do dia 11 ao dia 20, e, no dia 28, finalmente, teve alta.

“Só tenho a agradecer a todos os médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes sociais que nos atenderam na UPA, Santa Casa e Hospital Regional”, declarou a esposa.

O marido alerta: “Todo cuidado com esse vírus é pouco. Tem que usar máscara, higienizar sempre as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações”.

Leitos ocupados

Nesta sexta-feira (31) há três pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da UPA Covid e 25 pacientes na Enfermaria.

Na Casa de Saúde Stella Maris há quatro pessoas internadas na UTI Covid-19 e 16 na Enfermaria e duas crianças na Enfermaria Infantil.

No Hospital Regional do Litoral Norte são 11 pacientes na UTI e três na Enfermaria.

Registro de casos por bairro: Aruan, sete casos; Balneário Camburi, dois; Balneário Garden Mar, um; Balneário Maria Helena, três casos; Balneário Santa Marta, dois; Barranco Alto, 50; Benfica, três; loteamento Balneário Camburi, dois; loteamento Bosque dos Guanandis, um; Jardim Britânia, oito; Jardim Califórnia, oito; Capricórnio, seis; Caputera, 13; Casa Branca, nove; Centro, 27; Cidade Jardim, 14; Condomínio Costa Nova, dois; Estrela D’Alva, 10; Flecheiras, um; Gaivotas, 35; Golfinhos, 17; Jetuba, cinco; Indaiá, 45; Ipiranga, dois; Jardim Brasil, um; Jardim Britânia, cinco; Jardim Jaqueira, 15; Jaraguá, 17; Jaraguazinho, 17; Jardim Forest, dois; Jardim do Horto, um; Jardim do Sol, cinco; Jardim Itaúna, três; Jardim do Horto, um; Jardim Santa Rosa, um; Jardim Samambaia, quatro; Jardim Maristela, dois; Jardim Primavera, 10; Jardim Progresso, quatro; Jardim Rio Santos, sete; Jardim do Sol, cinco; Jardim Santa Rosa, um; Joamar, dois; Juqueriquerê, um; Martim de Sá, 31; Massaguaçu, 35; Morro do Algodão, 27; Condomínio Nova Caraguá, sete; Olaria, 21; Pegorelli, 16; Perequê-Mirim, 45; Poiares, 32; Prainha, cinco; Pontal Santa Marina, 18; Nova Caraguá, seis; Porto Novo, 22; Ponte Seca, 13; Portal da Fazendinha, dois; Portal das Flores, um; Porto Novo, 29; Praia das Palmeiras, 28; Recanto do Sol, oito; Rio Claro, sete; Rio do Ouro, 27; Sumaré, 24; Tabatinga, sete; Tarumã, sete; Tinga, 30; Travessão, 37; Verde Mar, dois; Vila Atlântica, três; Vila Marcondes, um; e Vila Nossa Senhora Aparecida, um.

Caraguatatuba também atendeu 43 pacientes de São Sebastião; 51 de Ubatuba; seis de Ilhabela; seis de São Paulo; um de Atibaia; seis de Natividade da Serra; um de Rio Claro; um de Roseira; um de São Caetano do Sul; quatro de São José dos Campos; um do Guarujá; um de Campinas; um de Juquiá; um de Magé (RJ); dois de Paraty (RJ); e um de Itabirito (MG).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos
Prefeitura de Caraguatatuba, Corpo de Bombeiros e Transpetro se reúnem para tratar de segurança em faixa de dutos

A Prefeitura de Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (19), esteve reunida com representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, responsável pela logística de transporte de petróleo e gás por malha dutoviária. O encontro foi realizado na sede da Defesa Civil do município, e contou com a presença dos secretários de Obras,

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024