Pesquisar No Site
UBS Rio do Ouro entra em funcionamento no início de julho para atender 20 mil pessoas
UBS Rio do Ouro entra em funcionamento no início de julho para atender 20 mil pessoas
A Unidade Básica de Saúde do Rio do Ouro, em Caraguatatuba, entrará em funcionamento no dia 3 de julho. O anúncio foi feito esta semana pela Secretaria de Saúde e o novo prédio está localizado na Avenida Timóteo do Rosário, 177.

#PraCegoVer: Salas e corredores da UBS Rio do Ouro. (Foto: Divulgação/PMC)
A UBS do Rio do Ouro terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.
A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas e, com isso, os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. O funcionamento da UBS vai desafogar o atendimento realizado hoje na Unidade do Jaraguazinho.
Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na atual gestão. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.
Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e reforma em várias delas, como ocorrem atualmente no Casa Branca, Tinga e Massaguaçu. E ainda em construção está a UBS do Balneário Golfinhos.

#PraCegoVer: Área de estacionamento e ambulâncias da UBS Rio do Ouro. (Foto: Divulgação/PMC)
Veja Também Recentes
Stand up “Gio da Família Brasileira” com Gio Lisboa é destaque no Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste domingo (7/6), às 19h, o show de humor “Gio da Família Brasileira”, com Gio Lisboa – um dos grandes destaques do stand up comedy nacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/2fvxd7ke. A montagem propõe uma experiência que combina humor, música e
15º Litoral em Dança movimenta cena cultural e reúne cerca de 500 bailarinos em Caraguatatuba
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, Caraguatatuba foi palco da 15ª edição do Litoral em Dança, reunindo talento, emoção e as mais variadas expressões artísticas. A mostra competitiva, realizada no Teatro Mario Covas, recebeu um público de aproximadamente duas mil pessoas e arrecadou mais de 500kg de alimentos não
Caraguatatuba é destaque na cerimônia de premiação da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Nomes, fórmulas e cálculos deram lugar ao reconhecimento na cerimônia de premiação nacional da 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2025. Dez estudantes de Caraguatatuba subiram ao palco do Centro de Formação do Educador, em São José dos Campos, no último dia 15 de maio, para receber
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Cineclube tem sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (21/5), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme “Ninguém sai vivo daqui”, dirigido por André Ristum. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão dialoga com o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, lembrado em 18