Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba mantém expediente e atendimento ao público reduzidos até dia 28 de junho

Prefeitura de Caraguatatuba mantém expediente e atendimento ao público reduzidos até dia 28 de junho
Prefeitura de Caraguatatuba mantém expediente e atendimento ao público reduzidos até dia 28 de junho

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com o expediente de trabalho dos servidores de seis horas e atendimento ao público de quatro horas (10h às 14h) até o dia 28 de junho. O prefeito Aguilar Junior prorrogou os efeitos do Decreto 1.268, de 1º de junho de 2020, que disciplinou a jornada e o horário de atendimento ao público reduzidos (Decreto 1.272, 15 de junho de 2020). A diminuição da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

#PraCegoVer Atendimento público na Fiscalização do Comércio (Foto: Divulgação/PMC)

Pelo decreto 1.268/2020, a escala de seis horas diárias pode ser fixada pelos secretários municipais e presidentes das autarquias municipais entre 8h e 17h30, nos dias úteis, excetos os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, serviços devidamente justificados pelo secretário da pasta e aprovados pelo chefe do Executivo, e regimes de jornada específicos definidos em lei.

Os contribuintes podem utilizar os serviços do Paço Municipal de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h.  O atendimento presencial segue as recomendações do Decreto nº 1.266, de 30 de maio de 2020, que estabelece os critérios e procedimentos para a retomada segura e gradativa das atividades econômicas no Município, em consonância com as fases estabelecidas no Plano São Paulo do Governo Estadual e medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença provocada pela nova cepa do coronavírus.

Vinte pessoas utilizando máscaras no máximo permanecem no interior do Paço para utilizar os serviços da Secretaria da Fazenda. Será permitida a entrada de uma pessoa de cada vez das 10h às 14h, observando a lotação máxima estabelecida.

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos.

A Dívida Ativa emite guias de pagamento diversos, 2ª via do carnê de acordo, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Cadastro também atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de IPTU; isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio faz atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, há emissão de guias, informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.

UAP e ISS

A Unidade de Atendimento ao Público (UAP) da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo está em funcionamento no Setor de Imposto Sobre Serviços (ISS) da Prefeitura de Caraguatatuba, das 10h às 14h, no Centro. A UAP presta informações ao contribuinte, contador e advogado sobre os serviços eletrônicos além de receber, conferir e dar encaminhamento ao com Protocolização de Recebimento e Entrega de documentos relativos aos tributos estaduais.

O ISS segue com os trabalhos realtivos à Nota Fiscal Eletrônica. Na internet, os serviços podem ser acessados no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte do site destinada à “Empresa”.

O ISS fica na Rua Major Ayres, 365 – Centro. Mais informações pelo (12) 3897-8129 ou pelo e-mail uap@caraguatatuba.sp.gov.br ou nfe@caraguatatuba.sp.gov.br.

Portal Munícipe

O contribuinte também pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão). É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

Serviço

Atendimento ao público na Prefeitura de Caraguatatuba

Horário: Das 10h às 14h/ Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100/

Portal Munícipe: http://caraguatatubamun.presconinformatica.com.br/

Telefones

Protocolo Geral – (12)3897-8223

E-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222/  WhatsApp: (12) 99755-2601

E-mail: dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/ WhatsApp: (12) 99792-3446

E-mail: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Grupo de Campo/ Processamento – (12) 3897-8175/8238

E-mail: grupodecampo.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

E-mail: processamento.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8118

E-mail: jader.marassi@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributação – (12) 3897-8197

E-mail: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8180

E-mail: expediente.procuradoriafiscal@caraguatatuba.sp.gov.br

ISS e UAP

Rua Major Ayres, 365 – Centro. Telefone (12) 3897-8129/Atendimento ao público: Das 10h às 14h

E-mail – uap@caraguatatuba.sp.gov.br ou nfe@caraguatatuba.sp.gov.br

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Procon de Caraguatatuba combate preços abusivos durante pandemia da Covid-19
Procon de Caraguatatuba combate preços abusivos durante pandemia da Covid-19

O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba vem realizando a Operação Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus em março. O objetivo da ação é coibir o aumento abusivo de preços e verificar o estado de conservação dos produtos essenciais, como os da cesta básica e itens hospitalares de

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 16/11/2020
Prefeitura realiza vistoria em táxis de Caraguatatuba
Prefeitura realiza vistoria em táxis de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, realiza até a próxima sexta-feira (25) a vistoria anual em táxis do município. São 64 veículos que atuam na cidade. Os agentes da Prefeitura vistoriam os requisitos obrigatórios de segurança, limpeza dos veículos, aferição do

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 16/11/2020
Fundo Social de Caraguatatuba já atendeu 350 gestantes com kit enxoval e projeto continua mesmo na pandemia
Fundo Social de Caraguatatuba já atendeu 350 gestantes com kit enxoval e projeto continua mesmo na pandemia

O projeto ‘Atender’, promovido pelo Fundo Social de Caraguatatuba, é destinado às gestantes do município com realização de palestras sobre diversos temas relacionados à gestação e entrega de kit enxoval. Devido à pandemia da Covid-19, as palestras foram suspensas como medida de prevenção, mas os kits continuaram a ser entregues.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 16/11/2020
Obras de drenagem evitam alagamentos, mesmo com mais de 120 mm de chuvas
Obras de drenagem evitam alagamentos, mesmo com mais de 120 mm de chuvas

As chuvas que caíram nos últimos dias, em Caraguatatuba, mostraram que a execução dos serviços de drenagem tem se mostrado eficaz no sentido de evitar alagamentos nas ruas e casas dos moradores. Dados da Defesa Civil apontam que o acumulado em 72 horas ultrapassou os 120 milímetros de chuva em

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/11/2020
Já vacinou seu filho? Campanha contra poliomielite se encerra nesta sexta-feira (13)
Já vacinou seu filho? Campanha contra poliomielite se encerra nesta sexta-feira (13)

A Campanha Nacional contra poliomielite está prevista para se encerrar nesta sexta-feira (13) em Caraguatatuba, porém, até o momento foram vacinadas 3.192 crianças de um ano a até menores de cinco anos de idade. O total representa 51,6% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, ou

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/11/2020