Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba volta a apoiar CEF para novos saques de auxílio emergencial

Prefeitura de Caraguatatuba volta a apoiar CEF para novos saques de auxílio emergencial
O governo federal definiu o cronograma para pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$ 600. Os depósitos começam a partir do dia 20 de maio e os saques no dia 30. Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba volta à parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para dar uma melhor comodidade para a população.

#PraCegoVer: Usuários da Caixa estão sentados em cadeiras e debaixo de uma tenda (Foto: Divulgação/PMC)
Para evitar que milhares de pessoas enfrentem sol ou chuva à espera do benefício, a Prefeitura deve voltar a colocar tendas e cadeiras no entorno da única agência da CEF na cidade, ainda com liberação de banheiros públicos e bebedouro de água em parceria com a Sabesp.
Defesa Civil e equipes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão devem cuidar do espaço público com fechamento de estacionamento em um lado da rua em frente à caixa e colocação de cones e gradis.
O prefeito Aguilar Junior disse que está em contato com a CEF para ver se será necessária alguma outra estrutura para melhorar o conforto do munícipe. “Estamos em conversa com a Caixa para dar o melhor atendimento à população”.
No próximo dia 20 será feito o depósito na poupança digital da Caixa. Nesse caso, os valores poderão ser usados apenas para pagamento de contas e boletos e para compras por meio de cartão de débito virtual.
No dia 30 de maio tem início o saque do auxílio em dinheiro nas agências da Caixa e ele vai até o dia 13 de junho, sendo que cada dia representa o mês de nascimento do beneficiário. (confira o calendário abaixo).
Durante o pagamento da primeira parcela, a agência da CEF atendia, em média, 800 pessoas por dia. Na fila, pessoas que precisavam sacar o auxílio e aqueles que precisavam pegar o pagamento do Bolsa-Família. Por isso, desta vez os pagamentos entre os dois benefícios não devem coincidir.
Assim, o pagamento do Bolsa-Família tem novo calendário, sendo que os saques em dinheiro começam na segunda-feira (18) e ocorrerão conforme o último número do Número de Identificação Social (NIS).
Calendários
Depósito na conta digital, sem direito a saque
20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
21 de maio: nascidos em março e abril
22 de maio: nascidos em maio e junho
23 de maio: nascidos em julho e agosto
25 de maio: nascidos em setembro e outubro
26 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Calendário do saque em dinheiro
30 de maio: nascidos em janeiro
1 de junho: nascidos em fevereiro
2 de junho: nascidos em março
3 de junho: nascidos em abril
4 de junho: nascidos em maio
5 de junho: nascidos em junho
6 de junho: nascidos em julho
8 de junho: nascidos em agosto
9 de junho: nascidos em setembro
10 de junho: nascidos em outubro
12 de junho: nascidos em novembro
13 de junho: nascidos em dezembro
Beneficiários do Bolsa Família conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social)
NIS 1: 18 de maio
NIS 2: 19 de maio
NIS 3: 20 de maio
NIS 4: 21 de maio
NIS 5: 22 de maio
NIS 6: 25 de maio
NIS 7: 26 de maio
NIS 8: 27 de maio
NIS 9: 28 de maio
NIS 0: 29 de maio
Veja Também Recentes

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 100 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 24 de junho, das 8h às 12h, no salão Monteiro Lobato, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro,

Pontos MIS tem Mostra LGBT+ na Videoteca Lúcio Braun em junho
A Videoteca Lúcio Braun apresenta mais uma seleção de filmes do programa Pontos MIS. As exibições serão às terças-feiras, dias 3, 10, 14 e 24 de junho, às 18h, com entrada gratuita. Em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT+ e, para marcar a data, Cineclube preparou uma programação dedicada

Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta segunda-feira (19)
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 112 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (19), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na 2° edição da Feira de Adoção realizada neste sábado (14), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal,