Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município.
A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida Provisória (MP) 936 do Governo Federal, que entre outras medidas, permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, podendo ser revogado a qualquer momento, caso sejam retomadas as aulas presenciais.

#PraCegoVer: Mão segurando um pano em um balcão
Desta forma, o Tesouro Nacional realiza o pagamento de uma ajuda compensatória de 70% e o município 30%, mantendo a renda dos trabalhadores. Todas medidas são aplicadas com a concordância do empregado.
O contrato vigente contempla 178 funcionários. Deste quadro, 114 terão o contrato suspenso e 64 permanecerão cumprindo a jornada de trabalho nas unidades escolares.
Na prática, a aplicação da medida não afetará o salário dos colaboradores, mesmo com a suspensão das atividades presenciais nas escolas.
Para a administração municipal a negociação representa a redução de aproximadamente 40% da despesa mensal com o contrato, além da preservação do emprego e rende de 114 famílias.
Não há necessidade dos trabalhadores se dirigirem à Caixa para realizar qualquer tipo de cadastro. O próprio empregador informará ao Governo Federal os termos do acordo e a conta bancária indicada pelo trabalhador para que o crédito do valor seja efetuado.
Estabilidade no emprego
Por aderir ao programa, a empresa não poderá demitir os funcionários pelo mesmo período de duração do acordo. Ou seja, o empregado terá garantia provisória do emprego no período suspensão do contrato e no período equivalente após a retomada do contrato normal, sob pena de pagar uma penalidade adicional na rescisão.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

45ª Exposição de Orquídeas Caraguatatuba recebe visitantes de cinco estados
A 45ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba encantou moradores e turistas no último fim de semana (10 a 12). De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 1 mil visitantes de 43 cidades e cinco estados brasileiros — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul

Comitê para acompanhamento de População em Situação de Rua é empossado em Caraguatatuba
Os titulares e suplentes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Ciamp-rua) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do prefeito Mateus Silva, além de autoridades e

Inscrições para curso de Rotinas Básicas de Garçom com inclusão digital gratuito terminam nesta quinta-feira
As inscrições para o curso gratuito de Rotinas Básicas de Garçom com inclusão digital terminam nesta quinta-feira (18). Esta é a última chance para quem deseja se preparar para as oportunidades de trabalho que se abrem na alta temporada em bares, restaurantes e quiosques da cidade. Podem participar pessoas entre

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico e agressão a agente no Perequê-Mirim
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na noite de segunda-feira (22). A ocorrência foi registrada no bairro Perequê-Mirim. Durante patrulhamento pela Rua Alta Tensão com a Rua Três

Campanha de conscientização sobre inclusão e capacitismo no “Setembro Verde” promove palestras em Caraguatatuba
Nesta semana, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realiza palestras dentro da campanha “Setembro Verde”, em pontos diferentes da cidade. O objetivo da série de encontros é o de dar visibilidade às pessoas com