Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município.
A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida Provisória (MP) 936 do Governo Federal, que entre outras medidas, permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, podendo ser revogado a qualquer momento, caso sejam retomadas as aulas presenciais.

#PraCegoVer: Mão segurando um pano em um balcão
Desta forma, o Tesouro Nacional realiza o pagamento de uma ajuda compensatória de 70% e o município 30%, mantendo a renda dos trabalhadores. Todas medidas são aplicadas com a concordância do empregado.
O contrato vigente contempla 178 funcionários. Deste quadro, 114 terão o contrato suspenso e 64 permanecerão cumprindo a jornada de trabalho nas unidades escolares.
Na prática, a aplicação da medida não afetará o salário dos colaboradores, mesmo com a suspensão das atividades presenciais nas escolas.
Para a administração municipal a negociação representa a redução de aproximadamente 40% da despesa mensal com o contrato, além da preservação do emprego e rende de 114 famílias.
Não há necessidade dos trabalhadores se dirigirem à Caixa para realizar qualquer tipo de cadastro. O próprio empregador informará ao Governo Federal os termos do acordo e a conta bancária indicada pelo trabalhador para que o crédito do valor seja efetuado.
Estabilidade no emprego
Por aderir ao programa, a empresa não poderá demitir os funcionários pelo mesmo período de duração do acordo. Ou seja, o empregado terá garantia provisória do emprego no período suspensão do contrato e no período equivalente após a retomada do contrato normal, sob pena de pagar uma penalidade adicional na rescisão.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferta 285 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 285 vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (22), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. As vagas são oferecidas pelo PAT e os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. O candidato pode acessar o
Prefeitura reforça proibição de spray de espuma para Carnaval mais seguro em Caraguatatuba
Em Caraguatatuba, é proibido o uso e a comercialização do spray de espuma, popularmente conhecido como “espuma de Carnaval”, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1.343/2025. A medida integra as ações do Governo Municipal para garantir um Carnaval mais seguro, organizado e respeitoso para foliões e comerciantes. A medida tem
Peça teatral “Auto da Anunciação” é destaque na programação do Natal pela Paz
O Coletivo Teatral Cênica, de São José do Rio Preto (SP), apresenta a peça “Auto da Anunciação” neste domingo (21/12), às 16h, na Praça Jorge de Castro, no Travessão, e às 19h, no Complexo Turístico do Camaroeiro, no mirante. Na segunda-feira (22/12), o coletivo se apresenta na Praça Dr. Cândido
Guarda Civil de Caraguatatuba detém suspeito e apreende drogas no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde de domingo (7), no bairro Perequê-Mirim. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado pela equipe na região. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito retirou uma sacola da cintura e a arremessou para a
Centro Judiciário de Solução de Conflitos é transferido para novo Fórum de Caraguatatuba no Indaiá
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) passou a funcionar no prédio do novo Fórum de Caraguatatuba, no Indaiá, para dar mais conveniência ao atendimento e agilidade na resolução das demandas da população. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na