Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

Publicado em: 06/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda
Prefeitura de Caraguatatuba negocia contrato com prestador de serviços para preservar empregos e manter renda

A Prefeitura de Caraguatatuba, buscando alternativas para preservação de empregos e renda, negociou a redução do contrato de prestação de serviços com a terceirizada MilClean, atual responsável pelo serviço de higienização das unidades escolares do município.

A empresa MilClean firmou um acordo com os trabalhadores baseado nos termos da Medida Provisória (MP) 936 do Governo Federal, que entre outras medidas, permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, podendo ser revogado a qualquer momento, caso sejam retomadas as aulas presenciais.

#PraCegoVer: Mão segurando um pano em um balcão

Desta forma, o Tesouro Nacional realiza o pagamento de uma ajuda compensatória de 70% e o município 30%, mantendo a renda dos trabalhadores. Todas medidas são aplicadas com a concordância do empregado.

O contrato vigente contempla 178 funcionários. Deste quadro, 114 terão o contrato suspenso e 64 permanecerão cumprindo a jornada de trabalho nas unidades escolares.

Na prática, a aplicação da medida não afetará o salário dos colaboradores, mesmo com a suspensão das atividades presenciais nas escolas.

Para a administração municipal a negociação representa a redução de aproximadamente 40% da despesa mensal com o contrato, além da preservação do emprego e rende de 114 famílias.

Não há necessidade dos trabalhadores se dirigirem à Caixa para realizar qualquer tipo de cadastro. O próprio empregador informará ao Governo Federal os termos do acordo e a conta bancária indicada pelo trabalhador para que o crédito do valor seja efetuado.

Estabilidade no emprego          

Por aderir ao programa, a empresa não poderá demitir os funcionários pelo mesmo período de duração do acordo. Ou seja, o empregado terá garantia provisória do emprego no período suspensão do contrato e no período equivalente após a retomada do contrato normal, sob pena de pagar uma penalidade adicional na rescisão.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba está prorrogado para julho
Lançamento do ISS Fixo e taxa de licença da Prefeitura de Caraguatatuba estão prorrogados para julho

O lançamento das taxas do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Fixo e do efetivo exercício do poder de polícia (taxa de licença de funcionamento) da Prefeitura de Caraguatatuba foi estendido para o próximo mês. Os lançamentos das taxas referentes ao efetivo exercício do poder de polícia (taxa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 23/06/2020
Prefeitura inicia pavimentação e instalação de guias e sarjetas em bairros
Prefeitura inicia pavimentação e instalação de guias e sarjetas em bairros

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana, a pavimentação e instalação de guias e sarjetas, em três bairros da cidade. O prazo para conclusão da obra é previsto para três meses, com recurso de emenda parlamentar. Com pavimento em blocos de concreto sextavado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/06/2020
Mentoria gratuita do Sebrae aborda contribuições do esporte no “pós-Covid 19” nesta quinta-feira (18)
Mentoria gratuita do Sebrae aborda contribuições do esporte no “pós-Covid 19” nesta quinta-feira (18)

Empresários de Caraguatatuba e região podem participar gratuitamente da mentoria do Sebrae “Encarando Novos Desafios – Como o Esporte e o Empreendedorismo preparam você para o novo normal” nesta quinta-feira (18/6), das 18h às 19h30, em link específico na internet. Na ocasião, os participantes vão receber dicas de atletas empreendedores

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 17/06/2020
Prefeitura autoriza circulação de mais linhas de ônibus nas ruas para atender usuários
Prefeitura autoriza circulação de mais linhas de ônibus nas ruas para atender usuários

Para atender a demanda do aumento de usuários do transporte coletivo na cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou, nesta quarta-feira (10), o decreto 1.270 onde retira o limite de ônibus da Praiamar, concessionária do transporte público no município, nas ruas. A medida faz parte da retomada das atividades econômicas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/06/2020
Alunos do curso de fotografia da Fundacc realizam exposição on-line ‘Auto Controle’
Alunos do curso de fotografia da Fundacc realizam exposição on-line ‘Auto Controle’

Os alunos do curso de fotografia das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realizam exposição on-line de conclusão de semestre, ‘Auto Controle’, com orientação da professora Tabyta Yasmin. Os trabalhos podem ser conferidos no link: https://fundacc.sp.gov.br/galeria/exposicao-fotografica-auto-controle/. ‘Auto controle’ reúne fotografias autorais dos alunos com intuito

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 29/06/2020