Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba mantém diversos serviços online e à distância

Publicado em: 18/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba pública novo decreto para trabalhos de servidores na fase emergencial
Prefeitura de Caraguatatuba mantém diversos serviços online e à distância

O expediente de trabalho nas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, até o dia 30 de junho.

A medida integra o Plano de Contingenciamento de Despesas, anunciado pelo prefeito Aguilar Junior no dia 5 de maio, nas redes sociais. A redução da carga horária não envolve os serviços essenciais da Secretaria de Saúde, além de outros devidamente justificados.

O contribuinte pode acessar uma série de serviços da Secretaria da Fazenda no site oficial https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, no link Portal Munícipe (lateral da página/ Principais Serviços: Cidadão).

É possível requisitar via internet a 2ª via do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e/ou taxas de licenças, IPTU do exercício do atualizado, ISSQN e taxas de licença atualizadas e Acordos; certidões venal e negativa; guias de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); consultas e requerimentos de protocolos; e consulta de débitos.

Atendimento à distância

#PraCegoVer: Servidores municipais realizando trabalho interno no Paço Municipal e atendimento ao público à distância em função da Covid-19. (Foto: Divulgação/PMC)A Prefeitura continua com atendimento por telefone e via e-mail no Protocolo Geral, Dívida Ativa, Tributos Imobiliários (Cadastro), Fiscalização do Comércio, Tributação e Expediente da Procuradoria Fiscal, durante a quarentena imposta para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).  O horário de funcionamento à distância é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8100.

No Protocolo Geral, o contribuinte pode receber orientações, dar entrada e consultar processos pelo e-mail lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br.

#PraCegoVer: Servidores municipais realizando trabalho interno no Paço Municipal e atendimento ao público à distância em função da Covid-19. (Foto: Divulgação/PMC)

A Dívida Ativa emite guias de pagamento diversos, 2ª via do carnê de acordo, parcelamentos e fornece informações e orientações sobre processos novos ou em andamento relativos às dívidas vencidas com a Prefeitura de Caraguatatuba.

O Cadastro também atende o público com orientações referentes ao cadastramento de imóveis, transferência cadastral, alteração de endereço de notificação de IPTU; isenção/remissão, desmembramento e unificação de lançamento de IPTU; certidões de área e datas, confrontações, valor por m², identificação de número de cadastro, revisões de valores e áreas.

A Fiscalização do Comércio faz atualizações cadastrais, abertura de empresas, abertura de inscrição para autônomos e ambulantes autorizados pela comissão, emissão de 2ª via de impostos e taxas vencidas, orientação em relação a atividades comerciais, prestação de serviços e ambulantes.

Na Tributação, haverá emissão de guias, informações, consultas e orientações relacionadas à entrada de processos ou em andamento relativos a diversos tributos.

A Procuradoria Fiscal/Expediente conta com emissão de guias de custas processuais, informações e orientações sobre a entrada de processos ou os que estão em andamento, relativos a cobranças judiciais.

Confira os serviços à distância da Prefeitura de Caraguatatuba

Portal Munícipe: http://caraguatatubamun.presconinformatica.com.br/

Protocolo Geral – (12)3897-8223

E-mail: lucineide.melo@caraguatatuba.sp.gov.br

Dívida Ativa – (12) 3897-8182/8166/8222/  WhatsApp: (12) 99755-2601

E-mail: dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributos Imobiliários (Cadastro) – (12) 3897-8170/ WhatsApp: (12) 99792-3446

E-mail: cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Grupo de Campo/ Processamento –  (12) 3897-8175/8238

E-mail: grupodecampo.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

E-mail: processamento.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Fiscalização do Comércio – (12) 3897-8118

E-mail: jader.marassi@caraguatatuba.sp.gov.br

Tributação – (12) 3897-8197

E-mail: tributacao.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br

Procuradoria Fiscal/Expediente – (12) 3897-8180

E-mail: expediente.procuradoriafiscal@caraguatatuba.sp.gov.br

Prefeitura de Caraguatatuba/Rua Luiz Passos Júnior, 50 – Centro. PABX: (12) 3897-8100/ Atendimento ao público não presencial: Das 8h às 14h.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nessa terça-feira (12) o trabalho de troca de tubulações de águas pluviais na avenida Minas Gerais, bairro do Indaiá, região central da cidade. Os estragos na via foram provocados pelas fortes chuvas do dia 6 de março,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)
Oficinas Culturais têm início nesta segunda-feira (11/3)

Com quase 7 mil inscrições, a Fundacc amplia o atendimento. Quem ainda não recebeu retorno via 156 e está na fila de espera, em breve será comunicado A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu cerca de 7 mil inscrições para as oficinas culturais de 2024 e as aulas

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera 92 pontos de sinalização de trânsito em fevereiro

No mês de fevereiro, a Prefeitura de Caraguatatuba instalou e recuperou 92 sinais de trânsito em toda a cidade, entre sinalizações verticais e horizontais. O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar, rua sem saída,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 01/03/2024
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros
Após chuvas, Prefeitura intensifica serviços de limpeza e Bota-fora nos bairros

Após vários dias de chuvas fortes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), intensificou esta semana os serviços de limpeza e operação Bota-fora em diversos bairros. No Morro do Algodão, região Centro/Sul, as equipes já trabalham com as roçadeiras para, em seguida, fazerem a varrição

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/03/2024