Pesquisar No Site

Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

Publicado em: 21/05/2020
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka
Inscrições abertas para ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’ com Andrea Thomioka

As Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo estão com inscrições abertas até 22 de maio para interessados que queiram participar do ‘Ciclo de Oficinas Práticas e Remotas de Dança Contemporânea’, ministrado por Andrea Thomioka.

O candidato deve enviar uma carta de interesse ao e-mail: thomioka.pa@gmail.com com assunto ‘Oficinas práticas e remotas – Dança Contemporânea’, e informar nome, idade, número de Whatsapp, cidade e estado de residência.

O candidato também deve preencher e enviar anexado ao corpo de e-mail as questões: Por que tem interesse em participar desta Oficina? (resposta com, no máximo, quatro linhas); Em Dança, um resumo de sua formação, experiência e atual (antes do isolamento) rotina prática (máximo de cinco linhas); Você tem feito alguma atividade prática de dança durante o isolamento social?

O ciclo de oficinas será composto por cinco encontros temáticos que ocorrerão de 29 de maio a 24 de julho, todas as sextas-feiras, das 10h30 às 12h e 13h às 15h30. Os participantes receberão por e-mail, no dia 25/05, o acesso à plataforma de transmissão Zoom.

Segundo a organização, “o método ‘upgrade.BR’ propicia aos seus participantes a manutenção do trabalho físico e artístico; promove atividade de interação entre os integrantes; compartilha do conhecimento e descoberta de meios para a prática de dança em ambiente remoto; potencializa os integrantes na readequação de seus respectivos processos individuais; além de todos os objetivos intrínsecos às oficinas de dança contemporânea habituais”.

Sobre o método upgrade.BR

O “upgrade.BR” é um método brasileiro de ensino de Dança Clássica, criado com foco na readequação da aplicação da Técnica Clássica – até então importada – para a realidade contemporânea, considerando-se contemporâneo o tempo e o espaço em que se está inserido.

Através de seus programas, ciclos e módulos, o método é destinado à formação e prática da dança de uma maneira efetiva, viável e condizente à nossa realidade geopolítica e sociocultural.

Idealizado pela Profª Dra. Cássia Navas e a bailarina Andrea Thomioka, a concepção e formatação do “upgrade.BR” é assinada por renomadas profissionais do país: Andrea Thomioka, visão global; Cássia Navas, visão pedagógica-acadêmica;  Ana Yazlle e Vanessa Porcino, visão artística-pedagógica e a consultora Renata Nunes, visão biomecânica-pedagógica.

A atualização proposta pelo “upgrade.BR” tem como objetivo a formação e aplicação da dança como Arte – e não somente como uma técnica circunscrita a determinadas formas de treinamento – ampliando as possibilidades de uma trajetória profissional nesta área, ou se tornando uma ferramenta diferencial na escolha de outras carreiras.

Sobre Andrea Thomioka

Graduada pela Royal Academy of Dancing/Londres (Grau Advanced), teve como sua principal professora Toshie Kobayashi. Primeira, e até 2016, única brasileira a conquistar a medalha de ouro do 17th International Ballet Competition of Varna (1996, Bulgária), representou o Brasil no 7th Masako Ohya World Ballet Competition (Osaka/Medalha Super Bronze/1995).

Dançou com convidada na França, Japão, Argentina e Paraguai, interpretando os principais papéis do repertório tradicional do Ballet Clássico. Como bailarina, além desta carreira solo, integrou os elencos da Cia. Portuguesa de Bailado Contemporâneo (Lisboa) e do Balé da Cidade de São Paulo (SP). Atua no campo da dança como intérprete, coreógrafa, diretora, assistente de direção, assistente de coreografia, produtora executiva e mestre-professora.

Atualmente, é curadora de dança do Centro Cultural São Paulo (Secretaria Municipal de Cultura) e membro da CAP/PROAC-ICMS (Secretaria de Estado da Cultura/SP), desenvolvendo ainda o método upgrade.BR, em colaboração com Ana Yazle, Cássia Navas e Renata Nunes.

Serviço

Inscrições até 22/5: thomioka.pa@gmail.com

Ciclo de Oficinas: às sextas-feiras, de 29/5 a 24/7

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024