Pesquisar No Site

Taxa de isolamento em Caraguatatuba cai para 56% na segunda-feira

Publicado em: 28/04/2020
Caraguatatuba chega a 56% de taxa de isolamento social na quinta-feira
Taxa de isolamento em Caraguatatuba cai para 56% na segunda-feira

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 56% nesta segunda-feira (27/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.

Os dados de Caraguatatuba apontaram 66% de taxa de isolamento social no domingo (26/04), 60% no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.

A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de Itanhaém) e a 9ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.

Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.

De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na segunda-feira (27/04).

Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.

Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.

Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta terça-feira (23) os trabalhos de contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024