Pesquisar No Site

Caraguatatuba terá fiscalização intensificada no feriado prolongado

Publicado em: 17/04/2020
Prefeitura terá fiscalização intensificada no feriado prolongado
Caraguatatuba terá fiscalização intensificada no feriado prolongado

Com o objetivo de evitar aglomerações e descumprimento do decreto estadual 64.881 que impedem a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais neste período de combate à propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que vai reforçar ainda mais a fiscalização neste feriado prolongado de aniversário da cidade e Tiradentes.

#PraCegoVer: Viaturas da Defesa Civil, GBMar e Trânsito estão em uma avenida com agente de trânsito na calçada (Foto: Divulgação/PMC)

As equipes das Secretarias da Fazenda (Fiscalização do Comércio), do Urbanismo (Fiscalização de Postura) e da Saúde (Vigilância Sanitária) vão percorrer o município, de ponta a ponta para verificar se o decreto é cumprido. No feriado de Páscoa, elas já haviam passado nos comércios, cerca de 500, e orientado em relação à necessidade de manter o estabelecimento fechado.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, caso algum seja encontrado aberto, pode ser fechado e autuado por descumprimento.

O secretário da Fazenda, Nelson Hayashida, reforça que o estabelecimento reincidente pode ter alvará de funcionamento cassado.

Conforme o decreto estadual, não podem abrir as portas para o público bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, igrejas, shopping centers e galerias, academias, espaços para festas, casamentos, shows e eventos, além de escolas públicas ou privadas. Importante ressaltar que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.

Pelo mesmo decreto, são considerados essenciais e podem funcionar durante a quarentena hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, petshops, lojas de materiais de construção, supermercados, mercados, limpeza pública, postos de combustível e feiras livres só para venda de gêneros alimentícios.

As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, petshops, bancas de jornais, táxis e aplicativos de transporte continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas.

Defesa Civil

Ainda como forma de evitar a propagação da Covid-19, a Defesa Civil e Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, junto com o Grupamento de Bombeiros Marítimos realizam, neste feriado prolongado, mais uma operação nas praias de Caraguatatuba com o objetivo de orienta banhistas e frequentadores a não ficarem nas praias.

Com carros de som, eles vão percorrer a orla de ponta a ponta da cidade, das 8h às 17h30, com avisos sobre a importância de não se aglomerar nesse momento. As equipes também devem conversar com os banhistas, pedestres e ciclistas que estiverem foram de seus lares.

Denúncias podem ser feitas pelo Canal do 156.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro

A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/07/2026
Água Viva Coral_Caraguá Canta e Encanta
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”

O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/06/2026
Foto Luís Gava CAPA
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet

Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/06/2026
J.C Curtis 1
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é na próxima semana em Caraguatatuba

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de e entidades socioassistenciais, parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba realizam mais uma edição do “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, na sexta-feira (3) a partir das 16h, na quadra do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 26/06/2026
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba

Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/07/2026