Pesquisar No Site
Prefeitura recebe proposta de academias para retomada de funcionamento após quarentena
Prefeitura recebe proposta de academias para retomada de funcionamento após quarentena
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu dos proprietários de academias de ginástica, musculação, estúdios de personal training, pilates, treinamento funcional, cross, lutas sem contato pessoal e natação, proposta de funcionamento desses espaços após a quarentena imposta pelo Governo do Estado, em decorrência do novo coronavírus.

#PraCegoVer Representante dos proprietários de academias de ginástica e natação, Lucas Abel, entrega, em mãos, ao prefeito Aguilar Junior, documento com proposta de funcionamento dos estabelecimentos, após o cumprimento da quarentena em decorrência do novo coronavírus.
No documento entregue pelo representante das academias, Lucas Abel, consta os procedimentos para atender funcionários e alunos na volta às atividades.
Entre eles estão: a ocupação dos estabelecimentos deverá se dar por um aluno para cada 16 metros quadrados de área útil; os horários de treinamento devem ser pré-agendados e cada aula terá 45 minutos por com 15 minutos de intervalo para o próximo atendimento; o acesso ao estabelecimento deve ser restrito aos alunos, sem acompanhantes; medição da temperatura de funcionários de alunos com aparelho, à distância, que deve ser menos que 37,8 graus; guardar distância mínima de dois metros entre os alunos; higienizar entre um aluno e outro os aparelhos, superfícies, mesas, equipamentos, colchonetes.; exigência do uso de máscara para funcionários e alunos; disponibilizar álcool em gel ou água, sabão e pia para higienização dos frequentadores.
Aguilar Junior tem se reunido com representantes de vários setores da sociedade no sentido de colher sugestões para a retomada da economia do município.
“É importante ouvir todos os segmentos da comunidade para ajustarmos da melhor forma o retorno aos trabalhos. Estamos estudando todas as sugestões que recebemos. Devemos finalizar esse plano nos próximos dias e enviar para apreciação do Governo do Estado”, afirmou.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Guarda Municipal intensifica combate à criminalidade e realiza prisões nas regiões norte e sul de Caraguatatuba
A atuação permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba segue fortalecendo as ações voltadas à preservação da ordem pública, à prevenção da criminalidade e à proteção da população em todas as regiões do município. Na manhã de quarta-feira (29), durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Porto Novo, região
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da