Pesquisar No Site
Mais um profissional da saúde é curado do novo coronavírus em Caraguatatuba
Mais um profissional da saúde é curado do novo coronavírus em Caraguatatuba
Após nove dias de internação na Casa de Saúde Stella Maris, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um médico de 41 anos que trabalha no SAMU de Caraguatatuba teve alta do tratamento, após testar positivo para a Covid-19 (novo coronavírus).
O profissional apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que incluíam febre, tosse seca, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade para respirar.
“Fui muito bem atendido pela equipe de médicos e enfermeiros da Santa Casa. No momento estou em casa cumprindo o período de convalescença. Acredito que dentro de duas semanas devo estar completamente recuperado para retornar às atividades profissionais”, disse o médico que não apresenta mais sintomas da Covid-19.
Ele é o segundo caso de profissional de saúde que positivou para coronavírus em Caraguatatuba e que trabalhava no atendimento de pacientes na cidade.
O primeiro curado foi um médico pediatra, de 47 anos, que recebeu alta na manhã de terça-feira (14/04). Ele ficou três dias internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris.
O primeiro caso de cura em Caraguatatuba foi de uma idosa de 71 anos, que testou positivo pelo Instituto Adolfo Lutz e ficou em observação na UPA Centro. Ela passa bem e está em casa com a família.
Boletim divulgado nesta quinta-feira (16/04) aponta 29 casos descartados (negativados) para Covid-19 em Caraguatatuba. A cidade tem ainda 12 casos confirmados, sendo dois óbitos.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é campeã invicta no Campeonato da Federação Paulista Regional de Basquete
A equipe masculina de basquete Sub-18 de Caraguatatuba conquistou, na última sexta-feira (2), o título do Campeonato da Federação Paulista Regional. Na decisão, disputada em Taubaté, os atletas caraguatatubenses venceram Guaratinguetá por 72 a 56 e encerraram a competição com 100% de aproveitamento. A campanha contou com sete jogos e
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais uma turma de servidores no curso de Excel Básico
A Escola de Governo da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promove o Curso de Excel Básico – Aperfeiçoamento de Fórmulas para mais uma turma de servidores de todas nas secretarias nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro, das 9h às 12h, no Instituto Federal de São
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais