Pesquisar No Site
Força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 500 comércios no feriado da Páscoa

Força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza cerca de 500 comércios no feriado da Páscoa
A fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba passou por cerca de 500 comércios não essenciais durante o feriado de Páscoa. A maioria obedeceu os decretos municipais 1.234, 1.235, 1.237 e 1.238, que seguem o decreto estadual para que estabelecimentos permaneçam fechados durante a quarentena que visa evitar a proliferação de casos do novo coranavírus (Covid-19).

#PraCegoVer: Comércio não essencial funcionando normalmente (Foto: Divulgação/PMC)
Comércios em geral, igrejas e feiras foram vistoriados pelas oito equipes da Fiscalização do Comércio, Fiscalização de Postura e Vigilância Sanitária que cobriram todos os bairros da cidade.
De sexta-feira (10) e domingo (12), os agentes públicos tiveram a missão de orientar os comerciantes que ainda estavam com as portas abertas.
Para o secretário de Fazenda, Nelson Hayashida, a maior parte dos comerciantes está consciente da importância de se resguardar e aqueles que estavam abertos atenderam prontamente a orientação dos fiscais.

#PraCegoVer: Comércio não essencial funcionando normalmente (Foto: Divulgação/PMC)
O que muito se observou, conforme o secretário, é que a maioria das denúncias feitas para o Canal 156 não era procedente. “As equipes foram atender essas reclamações e a maioria se mostrou infundada”, disse Xina. Não houve registro de multa.
Um dos destaques foi a ação dos agentes da Vigilância Sanitária que estiveram no Entreposto de Pesca do Camaroeiro para orientar a formação de fila e atendimento aos consumidores que deixaram para comprar peixes no último dia da sexta-feira Santa. Os pescadores foram orientados a atender dois consumidores por vez.
No domingo, foi a vez da fiscalização chegar à Feira do Rolo. A Prefeitura de Caraguatatuba liberou a venda de produtos de gêneros alimentícios por serem considerados essenciais, mas outras bancas não poderiam ser abertas. Houve orientação na banca de pastel que servia o produto nas mesas. “Neste caso, só poderia a entrega, sem consumo no local”, explicou o secretário.
Veja Também Recentes

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.