Pesquisar No Site

Estado anuncia reabertura gradual da economia em 11 de maio; Caraguatatuba registra 62% de taxa de isolamento social

Publicado em: 22/04/2020
Destaques
Taxa de isolamento fica em 65% no domingo em Caraguatatuba
Estado anuncia reabertura gradual da economia em 11 de maio; Caraguatatuba registra 62% de taxa de isolamento social

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, o “Plano São Paulo” que regerá a reabertura gradual dos setores produtivos após o término desta etapa da quarentena, válida até 10 de maio.

As autorizações para o funcionamento do comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado, no entanto, não foram detalhados os estabelecimentos que poderão voltar a funcionar em 11 de maio.

A implementação dessa reabertura será em fases, regionalizada e setorial, sempre respeitando a ciência.

De acordo com Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico, serão monitorados diariamente os leitos disponíveis nos hospitais por região, para saber como as medidas restritivas serão afrouxadas. O monitoramento diário de leitos já é feito na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Coletiva de imprensa do governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

O governador condenou a flexibilização da quarentena adotada por algumas cidades do estado, que publicaram decretos municipais com medidas que desrespeitam o decreto estadual, válido até 10 de maio. “Não é prudente, não é conveniente que nenhuma cidade do interior do estado de São Paulo rompa a quarentena antes do dia 10 de maio”, afirmou Doria.

Antes do anúncio, o governador listou todas as áreas da economia que se mantiveram abertas durante a quarentena. “São Paulo não parou. Ao todo, praticamente 74% da economia paulista funciona desde o primeiro dia da quarentena”, afirmou o governador.

Os detalhes do “Plano São Paulo” serão anunciados no dia 08 de maio. Até 10 de maio, no entanto, estão mantidas todas as medidas restritivas determinadas pelo governo do estado. “Até lá, não haverá mudanças ou alterações na quarentena em todo estado de SP. A obediência deverá ser feita rigorosamente”, salientou o governador. “Não estamos anunciando que a partir do 11 de maio não teremos nenhuma quarentena”, complementou.

Taxa de isolamento social

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 62% na terça-feira (21/04), segundo o sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado feito com base nos dados dos celulares da população.

Os dados de Caraguatatuba apontam 62% de taxa de isolamento social no dia 18 de abril, 67% no dia 19 de abril e a 61% no dia 20 de abril.

De acordo com Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 57% na terça-feira (21/04).

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Foram afixados faixas e outdoors reforçando a necessidade de ficar em casa, carros de som estão circulando em todo o município lembrando as importantes medidas para se proteger contra o novo coronavírus, além de fiscalização intensa em toda a cidade.

Além disso, diariamente as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos suspeitos e confirmados.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha nesta sexta-feira

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza nesta sexta-feira (22), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um futuro sustentável. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol registra 26 gols em oito jogos

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo teve uma rodada movimentada no final de semana com 26 gols em oito jogos, média de mais de três gols por jogo. No campo Toca do Gato, no Golfinhos, quatro jogos eliminatórios foram realizados. O EC Primavera venceu o Vasco Caraguá

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024