Pesquisar No Site

Estado anuncia reabertura gradual da economia em 11 de maio; Caraguatatuba registra 62% de taxa de isolamento social

Publicado em: 22/04/2020
Destaques
Taxa de isolamento fica em 65% no domingo em Caraguatatuba
Estado anuncia reabertura gradual da economia em 11 de maio; Caraguatatuba registra 62% de taxa de isolamento social

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, o “Plano São Paulo” que regerá a reabertura gradual dos setores produtivos após o término desta etapa da quarentena, válida até 10 de maio.

As autorizações para o funcionamento do comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado, no entanto, não foram detalhados os estabelecimentos que poderão voltar a funcionar em 11 de maio.

A implementação dessa reabertura será em fases, regionalizada e setorial, sempre respeitando a ciência.

De acordo com Patrícia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico, serão monitorados diariamente os leitos disponíveis nos hospitais por região, para saber como as medidas restritivas serão afrouxadas. O monitoramento diário de leitos já é feito na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Coletiva de imprensa do governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação/PMC)

O governador condenou a flexibilização da quarentena adotada por algumas cidades do estado, que publicaram decretos municipais com medidas que desrespeitam o decreto estadual, válido até 10 de maio. “Não é prudente, não é conveniente que nenhuma cidade do interior do estado de São Paulo rompa a quarentena antes do dia 10 de maio”, afirmou Doria.

Antes do anúncio, o governador listou todas as áreas da economia que se mantiveram abertas durante a quarentena. “São Paulo não parou. Ao todo, praticamente 74% da economia paulista funciona desde o primeiro dia da quarentena”, afirmou o governador.

Os detalhes do “Plano São Paulo” serão anunciados no dia 08 de maio. Até 10 de maio, no entanto, estão mantidas todas as medidas restritivas determinadas pelo governo do estado. “Até lá, não haverá mudanças ou alterações na quarentena em todo estado de SP. A obediência deverá ser feita rigorosamente”, salientou o governador. “Não estamos anunciando que a partir do 11 de maio não teremos nenhuma quarentena”, complementou.

Taxa de isolamento social

A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 62% na terça-feira (21/04), segundo o sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado feito com base nos dados dos celulares da população.

Os dados de Caraguatatuba apontam 62% de taxa de isolamento social no dia 18 de abril, 67% no dia 19 de abril e a 61% no dia 20 de abril.

De acordo com Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.

O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 57% na terça-feira (21/04).

Medidas

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.

Foram afixados faixas e outdoors reforçando a necessidade de ficar em casa, carros de som estão circulando em todo o município lembrando as importantes medidas para se proteger contra o novo coronavírus, além de fiscalização intensa em toda a cidade.

Além disso, diariamente as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos suspeitos e confirmados.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Idosos acima de 60 anos são as maiores vítimas da Covid-19 em Caraguatatuba
Idosos acima de 60 anos são as maiores vítimas da Covid-19 em Caraguatatuba

Apesar das diversas campanhas indicando os idosos como o grupo mais vulnerável à Covid-19, muitos ainda duvidam e circulam na rua sem os devidos cuidados e prevenção em relação à doença. Esse grupo de risco tem sido o mais atingido em Caraguatatuba. Relatório da Secretaria de Saúde aponta que dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/07/2020
PAT de Caraguatatuba abre 58 vagas de emprego na próxima semana
PAT de Caraguatatuba divulga 62 vagas de emprego nesta terça-feira (23/6)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba divulgou nesta terça-feira (23/6), 62 de vagas de emprego, em diversas áreas e regiões da cidade. As oportunidades são divulgadas diariamente no site da Prefeitura e os currículos devem ser enviados pelo whatsapp do PAT. As áreas que lideram o número

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito PAT Publicado em 23/06/2020
Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia
Caraguatatuba já entregou 700 kits refeição na casa de idosos e pessoas com deficiência durante pandemia

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), já entregou 700 kits refeição, na residência de 17 usuários, desde o início da pandemia da Covid-19. Com a suspensão das atividades, o serviço foi uma forma de seguir com o acompanhamento, daqueles em situação de vulnerabilidade

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/06/2020
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba
Exército realiza trabalho de higienização em Caraguatatuba

O 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente percorreu a região central da cidade com a higienização de ruas e espaços públicos. Os militares estão há uma semana em Caraguatatuba, colaborando com questões sociais e de serviços públicos, em ações de combate na Operação Covid-19. Os trabalhos iniciaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 23/06/2020
Fiscalização de Caraguatatuba vistoria 290 estabelecimentos durante feriado prolongado
Fiscalização de Caraguatatuba vistoria 290 estabelecimentos durante feriado prolongado

A força tarefa de fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba vistoriou cerca de 290 estabelecimentos comerciais durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Deste total, 34 foram fechados por estarem funcionando fora do horário determinado neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Frequentadores de feiras livres sem máscaras foram orientados

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 15/06/2020