Pesquisar No Site
Covid-19: Caraguatuba tem 75 notificações, um óbito confirmado e quatro mortes suspeitas
Covid-19: Caraguatuba tem 75 notificações, um óbito confirmado e quatro mortes suspeitas
O boletim epidemiológico dessa sexta-feira (03/04) sobre a situação de pessoas infectadas em Caraguatatuba mostra 75 notificações de pessoas com sintomas do novo coronavírus, desde o dia 12 de março, quando houve a primeira paciente que procurou o Hospital Santos Dumont com sintomas.

#PraCegoVer: Profissional da Saúde com luvas segura tubo de ensaio contendo sangue onde há colada uma etiqueta identificando como positivo para Covid-19 (Foto: Divulgação)
Dos 75, nove já foram descartados, 26 apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), quatro mortes estão sendo investigados (três homens com idades de 61, 70 e 95 anos e uma mulher de 79 anos) e um óbito confirmado por Covid-19 (homem 62 anos).
O paciente que faleceu no dia 31 de maio, deu entrada no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba com sintomas de infarto, no dia 21. Foi transferido para a unidade hospitalar de São José dos Campos, onde, no dia 27, apresentou sintomas do Covid-19. A família confirmou a causa da morte pelo novo coronavírus. A Prefeitura de Caraguatatuba ainda aguarda confirmação, por parte do Instituto Adolfo Lutz, das outras quatro pessoas que morreram.
Trinta e cinco profissionais da saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e agentes comunitários estão afastados com suspeita de terem contraído o Covid-19. Um médico está internado e os outros estão em quarentena nas residências. Outros munícipes que também estão entre as notificações também encontram-se em casa, isolados socialmente com acompanhamento por parte dos profissionais da Secretaria de Saúde.
Notificações por faixa etária: 0 a 5 anos – 4 casos; 6 a 11 anos – 2 casos; 12 a 19 anos – 2 casos; 20 a 29 anos – 10 casos; 30 a 39 anos – 16 casos; 40 a 49 anos – 16 casos; 50 a 59 anos – 6 casos; e maiores de 60 anos – 19 casos.
Veja Também Recentes
Caraguá Agita Esportes movimenta Campo do Jaraguazinho com festival de futebol de base
O Campo do Jaraguazinho recebeu, no último sábado (25), mais uma etapa do programa Caraguá Agita Esportes 2026, com a realização de um festival de futebol de base que reuniu jovens atletas de diferentes projetos esportivos do município. A programação movimentou a manhã com partidas nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas
Inscrições do Concurso Público do CaraguaPrev terminam no fim de setembro
As inscrições do Concurso Público nº 01/2026 para o preenchimento de sete cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) podem ser feitas até o dia 29 de setembro, às 23h59, pelo site https://www.vunesp.com.br/CRGP2401. Os salários variam de R$ 1.706,94 a
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Encontro de Coletivos reúne cultura meio ambiente e iniciativas comunitárias no Parque do Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (22) o Encontro de Coletivos, que deve reunir cultura, meio ambiente, conhecimento e articulação comunitária. O evento será realizado das 9h às 17h e contará com a participação de coletivos socioculturais e ambientais de Caraguatatuba e região. Promovido pelo