Pesquisar No Site

Contribuintes de Caraguatatuba têm vencimentos do IPTU e outros tributos prorrogados em função da Covid-19

Publicado em: 23/04/2020
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba mantém diversos serviços online e à distância na Fase Vermelha do Plano SP
Contribuintes de Caraguatatuba têm vencimentos do IPTU e outros tributos prorrogados em função da Covid-19

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, estendeu o prazo de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxas, contribuições e acordos de parcelamentos por 90 dias (três meses), a partir de março de 2020.

O contribuinte pode optar pelo recálculo das parcelas dos IPTU referentes aos meses de março, abril e maio, sendo o saldo remanescente parcelado em sete vezes, com vencimento a partir de 20 de junho de 2020.

O prefeito Aguilar Junior elaborou o Decreto 1.245, de 16 de abril de 2020, para minimizar os efeitos das restrições impostas pela Covid-19 (doença do coronavírus) na economia do município.

“Recebemos diversos pedidos de contribuintes e contadores, solicitando a prorrogação dos prazos de pagamentos de tributos, devido à paralisação de empresas e escritórios de contabilidade em razão da pandemia do Coronavírus”, destacou o prefeito.

A nova opção de parcelamento (7x) pode ser requisitada no Cadastro (Área de Tributos Imobiliários/Guichê 4), pelo e-mail cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br, pelos telefones (12) 3897-8170/3897-8100 (PABX) ou WhatsApp (12) 99792-3446 (Cadastro).  Nos dias em que o vencimento coincidir com finais de semana e feriados, o tributo pode ser pago no próximo dia útil.

O decreto que prorrogou o pagamento dos tributos municipais foi publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município desta sexta-feira (17/04), disponível no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 270).

Acordos de parcelamentos

A Área de Dívida Ativa emite guias de acordos de parcelamentos referentes aos meses de março a maio de 2020, com vencimento para até 90 dias (três meses). Os interessados devem solicitar o benefício do período pelos telefones (12) 3897-8182/8166/8222, WhatsApp (12) 99755-2601 ou pelo e-mail  dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br.

O atendimento ao público do Cadastro e da Dívida Ativa da Secretaria da Fazenda é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

MEI e Simples Nacional

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN nº 152, de 18 de março de 2020, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos federais no âmbito do Simples Nacional. A medida, que também se aplica aos Microempreendedores Individuais (MEI’s), faz parte do pacote para minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus. Mais informações sobre a Resolução CGSN nº 152/2020 estão no link http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/marco/aprovada-resolucao-no-152-2020-que-prorroga-o-prazo-para-pagamento-dos-tributos-federais-no-ambito-do-simples-nacional.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba promove palestra sobre destinação do Imposto de Renda para projetos sociais nesta quinta-feira
Caraguatatuba promove palestra sobre destinação do Imposto de Renda para projetos sociais nesta quinta-feira

Quem tiver interesse em fazer parte da corrente de solidariedade e contribuir com os projetos sociais de crianças e adolescentes de Caraguatatuba, pode participar nesta quinta-feira (21), às 15h, da palestra organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro será realizado no Instituto Federal

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 19/03/2024
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba
Caminhada do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo reúne mais de 200 pessoas em Caraguatatuba

A Caminhada alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, realizada neste domingo (8), reuniu mais de 200 pessoas na Praça da Cultura, na orla da praia do centro. Com o tema “Valorize as capacidades e respeite os limites”, a caminhada fechou a série de eventos sobre o autismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Secretaria de Esportes e Recreação Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou dois importantes aliados nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba, unidade Poiares, juntamente com o Colégio Módulo, assumiram a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, localizada entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024