Pesquisar No Site

Cerimônia online de hasteamento dos pavilhões marca solenidade cívica dos 163 anos de Caraguatatuba

Publicado em: 20/04/2020
Destaques
Cerimônia online de hasteamento dos pavilhões marca solenidade cívica dos 163 anos de Caraguatatuba
Cerimônia online de hasteamento dos pavilhões marca solenidade cívica dos 163 anos de Caraguatatuba

A cerimônia cívica de hasteamento dos pavilhões do Brasil, Estado e Munícipio em comemoração aos 163 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba foi realizada na manhã desta segunda-feira (20/4), em frente ao Teatro Mario Covas, no Indaiá. Houve a execução dos Hinos Nacional e de Caraguatatuba. Mais de 300 pessoas acompanharam o evento via internet.

Em 2020, a Prefeitura de Caraguatatuba optou por um esquema especial de transmissão online na Fan Page oficial no Facebook para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

A solenidade contou com as participações do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia); e do comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior I (20º BPM/I – Litoral Norte), major PM André Luiz Paes.

#PraCegoVer Cerimônia de hasteamento dos pavilhões em Comemoração aos 163 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba em frente ao Teatro Mario Covas (Foto: Divulgação/PMC)

“É um momento diferente, mas temos sempre que lembrar do nosso povo hospitaleiro e resiliente. Tenho certeza que juntos e com amor e solidariedade vamos vencer essa luta”, disse Aguilar Junior.

“Enquanto cidadão precisamos lembrar desse momento e parabenizar Caraguatatuba e seu povo. Tenho orgulho dessa cidade maravilhosa”, destacou o presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia.

“A capacidade do ser humano em se adaptar aos problemas impressiona. Todos nós queremos o bem comum e, em breve, voltaremos à normalidade. Mas não podíamos deixar de parabenizar Caraguatatuba”, disse o comandante do 20º Batalhão, major PM André Luiz Paes.

As medidas de distanciamento social para evitar a transmissão da Covid-19 foram estipuladas pelo Governo do Estado de São Paulo (Decreto Estadual 64.881, de 22 de março de 2020) e são seguidas pelo Município na quarentena, prorrogada até o dia 10 de maio.

O vídeo do ato cívico está disponível na Fan Page da Prefeitura de Caraguatatuba, no link https://www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba/.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Medicamentos
Falta de sedativos no Brasil já atinge Caraguatatuba

Stella Maris suspende cirurgias eletivas para garantir estoque de sedativos e bloqueadores musculares para casos de Covid-19 A Casa de Saúde Stella Maris, em acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba, suspendeu, temporariamente, as cirurgias eletivas na unidade para garantir que o estoque de sedativos e bloqueadores musculares sejam exclusivos aos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Secretaria de Saúde Publicado em 23/06/2020
Compras pela internet aumentam durante a pandemia e  Procon orienta consumidores sobre golpes
Compras pela internet aumentam durante a pandemia e Procon orienta consumidores sobre golpes

Com a crise do novo coronavírus, muitas empresas tiveram que fechar as portas de suas lojas físicas, ficando dependentes somente das vendas realizadas de forma on-line. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), durante a segunda quinzena do mês de maio, as vendas em e-commerce cresceram 56% em

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 10/06/2020
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro comemoram Dia de São Pedro e aumento nas vendas
Pescadores do Entreposto do Camaroeiro comemoram Dia de São Pedro e aumento nas vendas

Pescadores e permissionários do Entreposto de Pesca do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”, em Caraguatatuba, estão comemorando o aumento de vendas em decorrência ao dia de São Pedro Pescador e o fim do Defeso do Camarão. Em um levantamento feito com os permissionários dos boxes, desde o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/06/2020
Guarda Mirim de Caraguatatuba participa de palestra do Exército
Guarda Mirim de Caraguatatuba participa de palestra do Exército

Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba participaram nesta sexta-feira (03/07), de uma palestra proferida por militares do 6º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de Caçapava. A tropa está na cidade para realizando ações de apoio à situação emergencial causada pela pandemia da Covid-19. A palestra foi realizada no Salão Monteiro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/07/2020
Prefeitura fiscaliza e realiza testagem em Instituições de Longa Permanência de Idosos
Prefeitura fiscaliza e realiza testagem em Instituições de Longa Permanência de Idosos

Com o intuito de minimizar possíveis agravos à saúde dos idosos das Instituições de Longa Permanência de de Caraguatatuba, a Vigilância Sanitária têm realizado, desde a constatação do primeiro caso suspeito da Covid-19 no município, medidas orientativas com o objetivo de resguardar os idosos na prevenção e no contágio da

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 15/06/2020