Pesquisar No Site
Caraguatatuba tem oito casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos
Caraguatatuba tem oito casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos
A Prefeitura de Caraguatatuba já confirmou oito casos por Covid-19 (Novo Coronavírus), sendo dois óbitos.
Entre os confirmados estão quatro profissionais da área da Saúde. O primeiro deles trata-se de um médico de 63 anos que está internado no Hospital Santos Dumont de São José dos Campos com síndrome respiratória aguda grave. Ele foi positivado por laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.
O segundo, um médico de 41 anos, também positivou para Covid-19 em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde. Ele está com síndrome respiratória aguda grave e está internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris.
Um médico de 53 anos também testou positivo para Covid-19 em laboratório credenciado. Ele deu entrada na UPA Centro, mas já se encontra em quarentena em casa e passa bem.
Já um funcionário da Organização Social João Marchesi, de 52 anos, testou positivo em laboratório credenciado. Ele também está em quarentena em casa e passa bem.
Além dos profissionais de Saúde, também foi confirmado como positivo um paciente de 62 anos, que está internado na UTI da Casa de Saúde Stella Maris. Ele foi positivado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Por fim, testou positivo uma idosa de 71 anos que deu entrada na UPA Centro no dia 19 de março. O resultado foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, mas a paciente já recebeu alta e passa bem.
Mortes
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município, duas mortes foram positivadas para Covid-19.
Uma paciente de 45 anos de Caraguatatuba morreu no dia 31 de março na Santa Casa de São José dos Campos, após complicações respiratórias.
A primeira morte foi confirmada na semana passada quando um idoso de 64 anos, morador de Caraguatatuba, morreu em São José dos Campos. Ele estava internado no Hospital da Unimed em São José dos Campos.
Suspeitos
Após a confirmação dos oito casos positivos pelo novo coronavírus (Covid-19), Caraguatatuba ainda conta com 73 casos em investigação, sendo 44 profissionais de Saúde.
Dos suspeitos, seis estão internados na UTI Covid-19, quatro na Enfermaria Covid-19 da Casa de Saúde Stella Maris e um no Hospital Regional. O restante dos suspeitos está em isolamento domiciliar.
Veja Também Recentes
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento