Pesquisar No Site

Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua

Publicado em: 24/04/2020
Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua
Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua

Caraguatatuba já vacinou 17.053 idosos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) e 3.645 profissionais da área de saúde. Esta semana, o município recebeu mais quatro mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado.

#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, conversa com profissionais de saúde da UBS Sumaré, que estão de máscara.

Nessa segunda fase da campanha, que vai até o dia 8 de maio, o alvo são pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este público, 10 locais para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.

#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, recebe vacina de enfermeira que está de jaleco e máscara facial.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.

Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.

Para os idosos que ainda não receberam a dose, a vacinação continua de casa em casa. Hoje (24), a equipe de profissionais de Saúde da Unidade Básica do Sumaré, esteve percorrendo as ruas do Centro.

O aposentado, Jorge Teixeira de Araújo, 64 anos, diabético e cardíaco, foi um dos que recebeu a vacina. “Todo ano tomo a vacina, que normalmente é dada em maio. Foi ótimo essa antecipação da data, este ano”, observou.

Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva
Prefeitura de Caraguatatuba reforça participação dos munícipes com a Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba está intensificando o apelo à população para que o descarte de materiais para a Coleta Seletiva seja feito nos dias e horários corretos, a fim de garantir a eficiência do serviço. A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca disponibiliza o cronograma completo da coleta pelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024