Pesquisar No Site

Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua

Publicado em: 24/04/2020
Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua
Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua

Caraguatatuba já vacinou 17.053 idosos desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) e 3.645 profissionais da área de saúde. Esta semana, o município recebeu mais quatro mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado.

#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, conversa com profissionais de saúde da UBS Sumaré, que estão de máscara.

Nessa segunda fase da campanha, que vai até o dia 8 de maio, o alvo são pessoas com doenças crônicas (diabéticos, renais crônicos, hipertensos, cardíacos, obesos, pacientes em tratamento oncológico e outras condições clínicas especiais), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para este público, 10 locais para a vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 16h: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Jorge Passos (Jaraguazinho); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão.

#PraCegoVer: Portaria de um edifício no Centro. Mulher idosa, de máscara, recebe vacina de enfermeira que está de jaleco e máscara facial.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, há cerca de 18 mil pessoas com comorbidades cadastrados no município.

Para tomar a vacina, o paciente deverá apresentar prescrição do médico ou da enfermeira responsável pela UBS do bairro ou deverá levar a receita do medicamento de uso contínuo que comprove a doença.

Para os idosos que ainda não receberam a dose, a vacinação continua de casa em casa. Hoje (24), a equipe de profissionais de Saúde da Unidade Básica do Sumaré, esteve percorrendo as ruas do Centro.

O aposentado, Jorge Teixeira de Araújo, 64 anos, diabético e cardíaco, foi um dos que recebeu a vacina. “Todo ano tomo a vacina, que normalmente é dada em maio. Foi ótimo essa antecipação da data, este ano”, observou.

Importante salientar que as vacinas são aplicadas conforme a quantidade enviada pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal
População de Caraguatatuba já pode escolher nome do mascote da saúde bucal

A população de Caraguatatuba já pode participar da escolha do nome do mascote oficial das ações de saúde bucal do município. A votação foi aberta pela Prefeitura e pode ser feita pelo link https://forms.gle/Nb6Q8Gu2ScirxHw48. Coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, a iniciativa convida

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a

Leia Mais Notícias Fundo Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 19/08/2026
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba
Bota-Fora e Cata-Treco recolhem mais de 24 mil toneladas de materiais em Caraguatatuba

Os serviços de Bota-Fora e Cata-Treco recolheram 24.432,18 toneladas de materiais em Caraguatatuba neste ano. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e inclui a retirada de móveis, resíduos volumosos, entulhos e outros materiais encontrados em vias públicas, terrenos, áreas verdes, margens de rios e locais inadequados.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/08/2026
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027
Nota Oficial – Cancelamento e novas eleições para CIPA 2026/2027

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) anulou o pleito realizado no dia 5 de agosto para a gestão 2026/2027 e determinou a realização de uma nova eleição. A decisão foi tomada por unanimidade nesta terça-feira (18), após

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/08/2026
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba

As ações de fiscalização ambiental realizadas ao longo do mês de julho em Caraguatatuba resultaram em vistorias técnicas e fiscalizações de campo, notificações preliminares e autos de infração ambiental. As atividades integram o trabalho permanente de monitoramento, proteção e preservação dos recursos naturais do município. As operações são desenvolvidas pela

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 03/08/2026