Pesquisar No Site
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados

Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificar profissionalmente a população de Caraguatatuba é o principal objetivo do Fundo Social. Apenas nesta semana, iniciaram duas novas turmas: Padaria Artesanal, e em parceria com o Senai, Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto com avental vermelho e touca de cozinha. Os pães estão dentro da forma em cima de uma mesa de alumínio (Foto: Divulgação/PMC)
O curso da Padaria Artesanal tem parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu e levou oportunidades aos munícipes da região Norte da cidade. As aulas começaram na terça-feira (10/3), na Capela Santa Cruz e será realizada uma vez por semana.
A mesma oficina, também será desenvolvida no bairro Poiares, em parceria com a Paróquia São João Batista. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (11/3), também uma vez por semana.
A Padaria Artesanal é composta por 11 aulas e ensina as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros), com foco no aumento da geração de renda da família.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Para moradora do bairro Tabatinga, Maria Luzelia Nascimento, de 52 anos, ter um curso próximo de sua casa é muito bom. “Vim acompanhada da minha filha de 19 anos e agora podemos estudar juntas, uma ajudando a outra. Que bom que olharam por nós, oferecendo de perto essa qualificação”, disse.
Segurança no trabalho – Em parceria com o Senai, o curso de Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35, iniciou na manhã desta quarta-feira (11/3), no Instituto Federal.
Segundo o instrutor do Senai e engenheiro de segurança do trabalho, Ernani Fernandes, a capacitação abordará os principais riscos da atividade, medidas de controle, uso correto dos equipamentos, cinto de segurança, linha de vida, entre outros.
Ele explica que o profissional pode atuar em qualquer área de trabalho, que necessite do técnico em equipamentos, acima de dois metros de altura, como em lojas com trocas de lâmpadas até em indústrias.
O curso tem carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido em dois dias. Nos dias 25 e 26 de março, inicia outra turma. As inscrições já foram realizadas nos dias 2 e 3 de março.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza cerca de 500 atendimentos ambientais e atua na prevenção de danos
Caraguatatuba atua na fiscalização de áreas com elevado potencial de degradação ambiental, com o objetivo de prevenir e coibir práticas em desacordo com a legislação vigente. O trabalho é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por meio da equipe de Fiscalização Ambiental, que realiza atividades rotineiras de

9ª Semana Nacional de Arquivos inicia nesta terça em Caraguatatuba com programação especial
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), a partir desta terça-feira (10/6), uma série de atrações especiais. A iniciativa também celebra o

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de