Pesquisar No Site
Prefeitura reúne associações para criar protocolo de prevenção contra o coronavírus

Prefeitura reúne associações para criar protocolo de prevenção contra o coronavírus
Na tarde de hoje (17/03), o prefeito Aguilar Junior se reuniu com o presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, o diretor da Associação de Hotéis e Pousadas, Andre Fida, além de Cida Caetano de Castro e Maurício Salvi, da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, para conversar sobre medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior em uma mesa reunido com representantes de Associações (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a reunião, o prefeito explanou sobre as ações estabelecidas no decreto nº 1.230/2020 visando a redução da possibilidade de propagação do vírus. “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, transparência e orientando a população. Esse momento é de prevenção.”, destacou Aguilar Junior.
Na reunião, todos disseram que estão abertos à questão das recomendações. “Nesse momento acredito que cada um precisa fazer a sua parte na prevenção”, destacou Lucas Gallina.
Os representantes da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba e da Associação de Hotéis e Pousadas adiantaram que já estão se reunindo com os comerciantes, visando estabelecer condutas a todos, como higienização dos espaços com maior frequência, mais distância entre as mesas, mais cuidado no atendimento, fechamento de áreas comuns como salão de jogos, sala de brinquedos e até criar um fluxo de café da manhã individual, no caso de hotéis e pousadas.
Ao final do encontro, ficou definido que, no momento a Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com as associações, irá produzir um material informativo com orientações específicas para o comércio, de modo a propagar os cuidados. “Pedimos que os comerciantes sigam essas diretrizes para que possamos passar por isso sem grandes impactos”, destacou o prefeito.
Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.
Na tarde de ontem (16/03), o prefeito Aguilar Junior, também determinou a suspensão por tempo indeterminado das autorizações para entrada de vans e ônibus de turismo.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o