Pesquisar No Site
Prefeitura reúne associações para criar protocolo de prevenção contra o coronavírus
Prefeitura reúne associações para criar protocolo de prevenção contra o coronavírus
Na tarde de hoje (17/03), o prefeito Aguilar Junior se reuniu com o presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, o diretor da Associação de Hotéis e Pousadas, Andre Fida, além de Cida Caetano de Castro e Maurício Salvi, da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba, para conversar sobre medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior em uma mesa reunido com representantes de Associações (Foto: Divulgação/PMC)
Durante a reunião, o prefeito explanou sobre as ações estabelecidas no decreto nº 1.230/2020 visando a redução da possibilidade de propagação do vírus. “Estamos trabalhando com muita responsabilidade, transparência e orientando a população. Esse momento é de prevenção.”, destacou Aguilar Junior.
Na reunião, todos disseram que estão abertos à questão das recomendações. “Nesse momento acredito que cada um precisa fazer a sua parte na prevenção”, destacou Lucas Gallina.
Os representantes da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba e da Associação de Hotéis e Pousadas adiantaram que já estão se reunindo com os comerciantes, visando estabelecer condutas a todos, como higienização dos espaços com maior frequência, mais distância entre as mesas, mais cuidado no atendimento, fechamento de áreas comuns como salão de jogos, sala de brinquedos e até criar um fluxo de café da manhã individual, no caso de hotéis e pousadas.
Ao final do encontro, ficou definido que, no momento a Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com as associações, irá produzir um material informativo com orientações específicas para o comércio, de modo a propagar os cuidados. “Pedimos que os comerciantes sigam essas diretrizes para que possamos passar por isso sem grandes impactos”, destacou o prefeito.
Também participaram da reunião o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, e o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.
Na tarde de ontem (16/03), o prefeito Aguilar Junior, também determinou a suspensão por tempo indeterminado das autorizações para entrada de vans e ônibus de turismo.
Veja Também Recentes
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Secretaria de Governo, Senai, empresários e profissionais discutem formação de mão de obra continuada para construção civil
Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Secretaria de Habitação, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, do Senai e de segmentos da construção civil se reuniram para alinharem uma agenda permanente de qualificações profissionais para atender às demandas do setor imobiliário e da construção civil, por meio de cursos certificados
Roda de Conversa reúne usuários do CRAS Centro na campanha “Junho Violeta” em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) promoveram uma Roda de Conversa voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
Educação Infantil em tempo integral de Caraguatatuba promove vivência pedagógica na Praia do Camaroeiro
Caraguatatuba deu início às “Vivências Pedagógicas” da educação infantil em tempo integral, que têm como objetivo proporcionar experiências que ampliam as formas de aprender, explorar e construir conhecimento, conectando as crianças à cultura, à natureza e ao cotidiano. Nesta quinta-feira (14), o projeto “Pequenos Exploradores de Caraguatatuba” levou crianças, famílias
PAT de Caraguatatuba oferece 127 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (27). Ao todo, estão disponíveis 127 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem