Pesquisar No Site

Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar

Publicado em: 27/03/2020
Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar
Fundo Social de Caraguatatuba doa 100 kits de máscaras à Polícia Militar

A Rede do Bem do Fundo Social de Caraguatatuba segue contribuindo com diversos setores neste momento de prevenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta sexta-feira (27/3), 100 kits, contendo quatro máscaras de imunidade, foram entregues pelo prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, ao subcomandante do batalhão da PM, Major Paes.

#PraCegoVer: Prefeito, Presidente do Fundo Social e PM posam para foto usando máscaras e segurando máscaras durante a entrega (Foto: Divulgação/PMC)

A doação foi um pedido da Polícia Militar à Prefeitura, que estava com dificuldades de encontrar o produto na região. O ato de solidariedade foi uma contribuição ao trabalho da Polícia Militar, que diariamente estão nas ruas, cuidando da segurança da cidade, principalmente nesta situação de pandemia.

Com recursos do Fundo Social, foram adquiridos os tecidos e por meio de um grupo de costureiras que fazem parte do projeto “Eu faço pra você”, as máscaras de imunidade foram produzidas.

O major agradeceu a sensibilidade do Fundo Social e disse estar muito honrado por receber essa atenção, onde muitos necessitam de apoio. “Obrigado Prefeitura por colaborar com a saúde dos nossos policiais, que estão todos os dias expostos, a serviço da população”, disse.

Outra grande parceria tem o apoio das voluntárias Ediveti Passos Garcia, advogada e da sua nora, Sheila Faustino, estudante de biomedicina, que aproveitam o período de quarentena para colaborar com outros profissionais, que não podem ficar em casa.

Verificando a necessidade, as voluntárias com apoio do Fundo Social, produzem em casa, mais máscaras de imunidade, que serão destinadas aos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, é muito gratificante ver as pessoas compartilhando o espírito solidário neste momento tão preocupante. “Eu só tenho a agradecer às iniciativas que fazem bem ao próximo. Sejam solidários com quem está perto de vocês, o que estiver ao alcance do Fundo Social, nós vamos fazer”, destacou.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo
Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 agita Caraguatatuba neste domingo

Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 neste domingo (14), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. São esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e competidores de todo o Litoral Norte, Vale do Paraíba e capital paulista. Os participantes poderão vivenciar as disputas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 11/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024