Pesquisar No Site
Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais

Fundacc abre inscrições para vagas remanescentes das Oficinas Culturais
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira (9), para vagas remanescentes e lista de espera, em todos seus Centros Culturais. Os interessados em se matricular nas Oficinas Culturais devem comparecer às unidades da fundação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

#PraCegoVer: um homem e três mulheres fazem inscrição de munícipes nas Oficinas Culturais (Foto: Divulgação/Fundacc)
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente com a apresentação da carteira de identidade, RG/CPF ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados ou representados pelos pais ou responsáveis e ambos devem apresentar os documentos pessoais.
Este ano, foram disponibilizadas cerca de 5.600 vagas nas áreas da música, dança, artesanato e artes plásticas, folclore e tradições populares, capoeira, cursos livres, teatro, circo, cine, foto e vídeo em 12 Centros Culturais localizados nos bairros Alto do Jetuba, Barranco Alto, Massaguaçu, Morro do Algodão, Olaria, Perequê-Mirim, Poiares, Ponte Seca, Subprefeitura do Porto Novo, Sumaré, Travessão e na sede da Fundacc, no Centro.
A novidade deste ano são os cursos de arte em EVA, musicoterapia, pintura em tela para crianças de 10 a 12 anos e formação de contadores de histórias.
Segundo a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “ficamos muito felizes em poder atender a população de Caraguatatuba, de norte a sul, com cursos de qualidade, dando a oportunidade para crianças, jovens e adultos de receber atividades gratuitas durante o ano todo”.
Para Débora dos Santos, que procurou as Oficinas Culturais para inscrever a filha, esperar na fila não é um problema e sim uma satisfação. “Minha filha tem 11 anos e é cadeirante. Eu vim procurar vaga para ela fazer pintura em tela e para mim é uma enorme satisfação estar aqui. Graças a Deus temos esta oportunidade que a Fundacc nos dá”.
Há também casos como o de Rose Brandão dos Santos que procurou o curso de inglês na unidade da Fundacc Sumaré. Ela conta que o interesse pelo curso surgiu por conta das filhas já falarem inglês e ela querer acompanhá-las.
As Oficinas Culturais da Fundacc compreendem atividades de aspecto prático e cultural, de forma extensiva e regular, com duração de quatro até oito meses cada turma, realizadas semanalmente, em oficinas regulares, de acordo com os dias e carga horária a serem definidos pela Fundacc.
Endereços dos Centros Culturais
Alto do Jetuba
Rua José Garcia da Fonseca, 699 – (12) 3883-3727
Barranco Alto
Travessa Manoel Severino de Castro, 709 – (12) 3887-1963
Massaguaçu
Rua José Jerônimo, 400 – (12) 3884-1570
Morro do Algodão
Rua São Miguel, 1.382 – (12) 3887-7919
Olaria
Rua Pedro Januário Leite, 66 – (12) 3882-3809
Perequê-Mirim
Rua José da Costa Pinheiro Junior, 2.161 – (12) 3887-2712
Poiares
Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n – (12) 3888-3881
Ponte Seca
Avenida José Benedito Faria, s/n – (12) 3883-2841
Sumaré
Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – (12) 3881-1834
Travessão
Praça Jorge de Castro, 35 – (12) 3887-7600
Subprefeitura (Porto Novo)
Avenida José Herculano, 7.495
Sede da Fundacc (Centro)
Rua Santa Cruz, 396 – (12) 3897-5660
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser