Pesquisar No Site

Caraguatatuba abre mais oportunidade de qualificação gratuita

Publicado em: 04/03/2020
Caraguatatuba abre inscrições para curso de Operador de Pá Carregadeira nesta quarta-feira (11/3)
Caraguatatuba abre mais oportunidade de qualificação gratuita

Em Caraguatatuba as oportunidades de qualificação profissional seguem a todo vapor. Nos dias 11 e 12 de março, o Fundo Social abre inscrições para mais um curso gratuito em parceria com o Senai, de Operação de Pá Carregadeira.

#PraCegoVer: logo do fundo social, com desenho que denota duas pessoas na cor azul, se unindo e formando um coração vermelho.(Foto: Divulgação/PMC)

O curso visa desenvolver técnicas da operação da máquina de pá carregadeira nas obras de terraplanagem. Abordará sobre segurança, meio ambiente, saúde, inspeção visual detalhada, manutenção básica, painel de instrumentos e técnicas de operação.

As inscrições serão recebidas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar cópia e original do RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas de 16 a 18 de março, das 8h às 17h, em local a ser definido. Serão disponibilizadas 12 vagas. Caso exceda o número de inscritos, haverá um sorteio para escolha dos alunos.

Mais oportunidades

A população ainda receberá cursos de costura, padaria e segurança do trabalho, em parceria com o Senai. As inscrições sempre são divulgadas nos links: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ ou pelo facebook www.facebook.com.br/prefeituradecaraguatatuba.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou 

jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024