Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

Publicado em: 27/02/2020
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para processo seletivo de Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (02/03), as inscrições para o processo seletivo para o curso de formação de Guarda Mirim 2020.

#PraCegoVer: Turma da Guarda Mirim em formação durante solenidade da Independência do Brasil. Ao fundo as Bandeiras Nacional, do Estado e Municipal. (Imagem: Divulgação /PMC)

As inscrições poderão ser realizadas no site da Prefeitura, através do endereço eletrônico www.caraguatatuba.sp.gov.br, no período de 2 de março até às 23h30min do dia 15 de março de 2020.

O curso é gratuito e não remunerado e, conforme Decreto Nº 1.211, de 10 de fevereiro de 2020, passa a ter duração de um ano.

O edital de abertura foi publicado na edição n.º 232 do Diário Oficial, do dia 27/02/2020 e pode ser acessado no endereço https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/02/Edital_232.pdf

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 60 vagas, sendo 30 trinta por processo seletivo (avaliação de múltipla escolha) e 30 vagas destinadas a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inseridos em programas sociais geridos pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Requisitos

#PraCegoVer: Integrantes da Guarda Mirim estão em formação e prestam continência ao Prefeito Aguilar Junior durante solenidade . (Imagem: Divulgação /PMC)

As vagas serão distribuídas em dois períodos (manhã e tarde), com escolha por parte do candidato no momento da inscrição.

Podem se inscrever os nascidos entre 31 de março de 2003 a 31 de dezembro de 2006; brasileiros natos ou os que se enquadrem nas prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72; residentes e domiciliados em Caraguatatuba por no mínimo um ano; devem ser alunos matriculados e frequentando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em unidade da rede pública de ensino ou em colégio na condição de bolsista, dentre outros quesitos dispostos no Capítulo II do edital.

Cinco por cento das vagas existentes serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

Principais datas

Após o período de inscrições que vai até 15 de março de 2020, a listagem geral de inscritos (todos os candidatos) e outra especial (portadores de necessidades especiais) serão publicadas no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.

A prova escrita será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente, mediante ao número total de candidatos.

A divulgação da lista final dos candidatos aprovados será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

Principais datas – Processo seletivo Guarda Mirim 2020
Inscrições De 2 de março até às 23h30 do dia 15 de março de 2020
Listagem geral de inscritos Publicação no dia 18 de março de 2020, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e no Quadro de Editais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, na Rua Luiz Passos Junior, nº 50, Centro, Caraguatatuba, SP.
Prova escrita Será aplicada no dia 22 de março de 2020 (domingo), das 9h10 às 12h10, em locais a serem definidos e divulgados posteriormente.
Lista final dos aprovados Será divulgada na publicação do dia 25 de março de 2020, no Diário Oficial do Município, no site www.caraguatatuba.sp.gov.br.

O projeto

A Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Enquanto realizam o curso e são aspirantes a Guarda Mirim, os adolescentes recebem uniformes, vale transporte e refeições.

 

Adriana Rodrigues
Informações à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024