Pesquisar No Site
Ocupação no Carnaval 2020 de Caraguatatuba cresce 6,6% em relação a 2019

Ocupação no Carnaval 2020 de Caraguatatuba cresce 6,6% em relação a 2019
A pesquisa realizada pela Associação Comercial de Caraguatatuba (ACE), divulgada nesta sexta-feira (28), aponta que o Carnaval 2020 de Caraguatatuba teve um aumento de 6,6% na ocupação da rede hoteleira em relação com 2019.

#PraCegoVer: Dados da pesquisa da Associação Comercial de Caraguatatuba, referente a ocupação dos hotéis durante o Carnaval 2020 e 2019. (Arte: ACE)
Neste ano, cerca de 74% dos 932 apartamentos disponíveis para os turistas foram ocupados no período de 21 a 26 de fevereiro,. Em 2019, dos 964 apartamentos disponíveis, pouco mais de 68% foram fechados.
A região que mais se destacou durante a folia foi a Central, que contabilizou quase 91% de ocupação. Já a região Sul contou com 71% de quartos alugados, seguida da região Norte, com 62%.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, optou por estender o Caraguatatuba Summer Festival, fazendo com que o evento se encerrasse mais próximo do Carnaval e, assim trouxe mais turistas para o município e fomentou a economia local.
Vale ressaltar também que durante os dias de folia, o município recebeu grandes nomes da música brasileira como Murilo Huff, Exalta Samba e Preta Gil e reuniu milhares de pessoas na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro.
Na avaliação do secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, esses índices mostram que a política de fomentar o turismo, adotada pelo prefeito Aguilar Junior, estão no caminho certo.
“Fizemos uma programação descentralizada e começamos a divulgar os eventos 40 dias antes do Carnaval. Mesmo com o tempo ruim, tudo isso contribuiu com a melhoria da taxa de ocupação dos hotéis da cidade”, disse o secretário.
“É um motivo de alegria o crescimento de ocupação na cidade em 2020. Este crescimento significativo demonstra qualidade da nossa programação de Carnaval”, concluiu Tavano.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.